“Dança” fala sobre as várias realidades da vida quotidiana, aquelas que muitas vezes nos arrastam para um emaranhado de situações que não escolhemos, mas com as quais temos de lidar forçosamente.
Fala sobre o peso de responsabilidades que deveriam ser simples tais como ter uma casa, um lugar nosso, mas que, na realidade, estão longe de o ser.
No meio deste caos, a canção encontra o seu ponto de luz: lembra-nos que, mesmo quando tudo parece difícil, o mais importante é termo-nos uns aos outros e estarmos presentes. Percebermos que há uma rede de suporte, feita de pessoas e afetos, que nos segura e nos ajuda a ver o lado bom de cada momento. Porque, independentemente da realidade de cada um de nós, há sempre espaço para dançar.
E dançarmos juntos é, muitas vezes, o primeiro passo para voltarmos a acreditar!
Musicalmente, “Dança” é um pop dançável com batida pulsante, sintetizadores que criam energia e guitarras que dão textura ao refrão. É uma faixa luminosa, envolvente e contagiante, feita para o corpo e para a mente.
“A Dança fala sobre encontrar alegria mesmo quando tudo à volta parece desabar. Sobre acreditar que, apesar das dificuldades, ao final do dia todos merecemos dançar”
- Márcia Carvalho, artista
Videoclipe
O videoclipe, realizado por André Macedo com direção criativa partilhada com Márcia Carvalho, foi filmado em Vila Real, lugar onde cresceu, um espaço que prontamente se ofereceu para “ser casa” deste projeto.
É o videoclipe logisticamente mais desafiante e colaborativo de todo o EP, e nele há gestos subtis que ajudam a dar identidade à canção.
A estreia está marcada para o mesmo dia, 24 de outubro!
EP
O EP de estreia de Márcia Carvalho chega a 7 de novembro e reúne histórias que se entrelaçam entre a introspecção e o reencontro.
Produzido por Ivo Magalhães e Areias, é um registo que explora as várias camadas da vida emocional e da experiência humana, entre o silêncio da reflexão e a vontade de dançar.
Cada canção é uma janela para um estado de alma e “Dança” é o seu momento de libertação.
Biografia
Márcia Carvalho é uma artista radicada no Porto que cruza o pop alternativo com uma escrita pessoal e emocional.
Depois dos singles “Sol Poente” , “Bem” e “Dança“, prepara agora o seu EP de estreia, um trabalho que reflete as suas vivências e a procura de equilíbrio entre a vulnerabilidade e a força.
Entre a análise racional do dia e a criação musical da noite, Márcia constrói canções que falam de pessoas reais, de fragilidades e de esperança, sempre com um toque de luz.

Sem comentários:
Enviar um comentário