sexta-feira, 14 de novembro de 2025

THE LEGENDARY TIGERMAN AO VIVO NO CCB EM VINIL

 















Chega hoje às lojas e às plataformas digitais o álbum “Femina ao vivo no CCB” de The Legendary Tigerman. Este foi captado numa das três datas da digressão de 15 anos do incontornável “Femina” e conta com a participação de Maria de Medeiros, Cláudia Efe, Rita Redshoes, Pheobe Killdeer, Sara Badalo, Helena Coelho e Ray.

Volvidos 15 anos do seu lançamento, Paulo Furtado repetiu a proeza de juntar várias mulheres talentosas em três palcos no passado mês de Abril para uma digressão que passou pela Casa da Música (Porto), pelo Convento S. Francisco (Coimbra) e pelo CCB (Lisboa), onde foi gravado o álbum hoje editado, que pode ser adquirido na Casa Tigre e nas lojas de discos.

Fiel ao espírito de Femina, fica hoje disponível em pré-venda a gravação assim eternizada de três noites de celebração de um álbum ímpar e imprescindível na história da música portuguesa.

«O FEMINA é um dos discos mais importantes da minha carreira, um disco de canções que vivem seguras por arames, quase despido de arranjos e artefactos e um dos que, para mim, melhor envelheceu.
Redescobrir como tocar estas canções, com a companhia do Mike Ghost e da Sara Badalo, nos concertos de celebração dos 15 anos foi um processo de reinvenção maravilhoso.

Voltar a partilhar o palco com a Maria, a Cláudia, a Rita e a Phoebe foi um sonho. Perceber que a Helena e o Ray cabem neste universo que no fundo se resume ao registo de faíscas musicais entre duas almas foi revelador.

Ele está aí, para vocês. É vosso. Espero que vos faça felizes.»

Paulo Furtado

«Foi uma experiência maravilhosa esta celebração do disco Femina. A celebração da amizade, da música, do talento, das companheiras e dos companheiros. É uma grande festa que fico muito feliz que agora exista sob forma de álbum para podermos compartilhar com o público.»

Maria de Medeiros 

«Esta experiência começa com o convite de Paulo Furtado para celebrar uns anitos de Femina. Claro que a resposta só podia ser juntar-me de novo com as femininas, que é uma coisa rara no rock. Era e continua a ser uma ideia que me traz muita emoção boa. Uma casa cheia, esgotada, cheia de amor, cheia de música. E foi uma experiência absolutamente incrível. Ouçam o disco.»

Cláudia Efe

«Foi emocionante e foi um prazer muito grande poder voltar a cantar aquelas canções e voltar a ver e dar abraços a algumas daquelas meninas com quem há 15 anos tinha feito também uma mini tour. É sempre bom voltar a um sítio que foi e é bom.»

Rita Redshoes

«Foi uma aventura e uma experiência maravilhosas, e trabalhar com o Paulo é como estar em casa. E foi ótimo conhecer todas estas mulheres incríveis, fortes, independentes e talentosas. Sinto-me muito grata por termos tido momentos tão maravilhosos na digressão.»

Pheobe Killdeer

«Estar em palco com estas mulheres altamente inspiradoras foi um momento de uma enorme partilha e atrevo-me a dizer que, acima de tudo, liberdade. Senti que cada uma de nós conseguiu trazer a sua própria força e sensibilidade. Somos todas muito diferentes, mas juntas conseguimos criar algo muito especial.»

Sara Badalo

Sem comentários: