sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

GANSO EDITAM “VICE VERSA: REMIXES” NA CELEBRAÇÃO DE 1 ANO DO DISCO

















Estamos numa altura recheada de celebrações para os Ganso: 1 ano de Vice Versa e 10 anos de banda que culminam numa data única e imperdível no Coliseu dos Recreios em Lisboa, a 6 de março.

Para celebrar um ano da edição do disco Vice Versa, o mais recente longa-duração da banda lisboeta e que conta com temas como “Papel de Jornal”, “Fetiche Fonético” e “Nem Sonhar”, os Ganso anunciam agora um EP de 4 remixes de várias das canções que fazem parte deste álbum.

Os Ganso convidaram 4 acarinhados artistas para reinventarem uma música do álbum à sua escolha. Femme Falafel, emmy Curl, Afonso Sêrro (Yakuza) e Iguana Garcia são os nomes que participam no EP Vice Versa: Remixes. Cada um deles traz a própria sonoridade às canções que selecionaram e o resultado é um conjunto eclético de 4 temas. Rap, kraut, dub e techno transmontano, preservando a música dos Ganso e do Vice Versa.

As canções selecionadas pelos vários artistas foram: “Curioso e Aborrecido” pela Femme Falafel, “Herói/Vilão” por emmy Curl, “Fetiche Fonético” por Afonso Sêrro e “Papel de Jornal” por Iguana Garcia. O EP pode ser já ouvido em todas as plataformas digitais.

Ganso no Coliseu dos Recreios:
Em 2026 os Ganso celebram o seu 10.º ano de vida. Para assinalar esta data e os diversos hits da sua carreira, a banda levanta voo e confirma a sua primeira data numa das mais icónicas salas nacionais: o Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Uma década de Ganso, João Sala, vocalista e letrista da banda reflete um pouco sobre esta simbólica data: ”para além da nossa paixão por fazer música, o nosso público é uma grande potência que nos leva a cumprir estes 10 anos de banda. Ao longo desta década, sempre sentimos vontade de ser ouvidos e isso motiva-nos imenso. Temos 3 álbuns e um EP muito diferentes uns dos outros e ainda há muita margem para continuar a experimentar outras sonoridades.”

O concerto do Coliseu dos Recreios a 6 de março promete extravasar o último disco dos Ganso, visitando hits de outros lançamentos como “Sorte a Minha”, “Gino (O Menino Bolha)” e “Não Te Aborreças”, do primeiro longa-duração da banda, “Não Tarda” (2019) que também fará parte do alinhamento deste espetáculo único.

Até março de 2026 serão anunciados convidados especiais, surpresas e mais detalhes desta performance inédita na carreira dos Ganso. Até lá, pode esperar-se o lançamento de música nova que o quinteto alfacinha já deixou em lume brando desde a criação de “Vice Versa”.

 

Sem comentários: