quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

LIBRA AO VIVO





















LIBRA
anuncia “EVERYONE’S FIRST BREATH a cru”, dois concertos especiais que revelam uma nova abordagem ao seu álbum de estreia, “EVERYONE’S FIRST BREATH”. Em formato totalmente acústico, acompanhada por piano, baixo e bateria, a artista apresenta-se a 5 de fevereiro no B.Leza (Lisboa) e a 6 de fevereiro no Maus Hábitos (Porto). Os bilhetes já se encontram disponíveis nos locais habituais; no caso do concerto no B.Leza, o valor é de 10 euros em pré-venda na Ticketline, fixando-se nos 12 euros no dia do espetáculo.

Com este espetáculo, LIBRA transporta para o palco uma versão despida e intimista do seu disco de estreia, um trabalho que se afirmou como manifesto sobre dor, esperança, luta e amor. Em “EVERYONE’S FIRST BREATH a cru”, a energia que a artista partilha com os músicos em palco cria um espaço imersivo, onde público e a artista se encontram num mesmo pulso. LIBRA descreve estas atuações como “um abraço de mãe — uma mãe que é de todos — que nos permite dar de novo o nosso primeiro suspiro, abrir os olhos para o mundo e para dentro, ao mesmo tempo que nos segura pela mão.”

“EVERYONE’S FIRST BREATH” destacou-se pelo lirismo acutilante e pela fusão de rap consciente, R&B alternativo e soul experimental, valendo à artista elogios da crítica e do público. A canção “SPELLS” manteve-se no top A3.30 da Antena 3 durante dois meses consecutivos, LIBRA conquistou a Menção Honrosa dos Novos Talentos Fnac Música 2025, e o tema “PURITY” integrou a respetiva compilação. A apresentação ao vivo no Musicbox Lisboa confirmou-a como uma das novas vozes mais intensas e promissoras da música portuguesa.

LIBRA foi ainda escolhida para representar Portugal ao lado do projeto Mão Cabeça na edição de 2026 do concurso europeu Grassreuts, dedicado à descoberta de novos talentos musicais. Ambos os projetos irão atuar em diversos festivais europeus ao longo do próximo ano. A primeira etapa da competição decorreu com a atuação de LIBRA no NOS Alive, em julho passado. O concerto, realizado no palco WTF Clubbing, foi transmitido e votado pelo público, garantindo-lhe um lugar na seleção europeia de projetos musicais emergentes

Com raízes no hip-hop consciente e uma linguagem artística que cruza R&B alternativo e soul, LIBRA é uma das vozes emergentes mais singulares da nova cena nacional. A sua música é simultaneamente confessional e política, revelando uma artista sem medo de expor o íntimo e transformá-lo em manifesto.

Natural de Sintra, lançou o seu álbum de estreia “EVERYONE’S FIRST BREATH” a 2 de maio de 2025 — um trabalho que deu corpo a experiências pessoais e coletivas sobre a condição feminina e que tem vindo a somar presença em rádios nacionais, festivais e palcos emblemáticos.

Sem comentários: