A 23 de janeiro de 2026, Gisela João atua no Coliseu Porto Ageas, num concerto único, concebido especialmente para esta sala, que assinala o culminar de um ciclo artístico marcante. Depois de uma extensa e muito bem-sucedida digressão nacional, o espetáculo surge num momento particularmente expressivo do seu percurso recente, afirmando-se como uma celebração do caminho feito e do reencontro com o público do Porto, após um verão de 2025 marcado por atuações de forte impacto em torno do trabalho mais recente, Inquieta.
Editado em 2025, Inquieta reúne canções de liberdade de autores como José Afonso, Sérgio Godinho, José Mário Branco, Lopes Graça e Capicua, num trabalho em que Gisela João rompe com o conservadorismo do fado sem nunca o trair, afirmando uma leitura pessoal, atual e profundamente emotiva. Amplamente vivido em palco ao longo da última tour, o álbum afirmou-se também no plano crítico, figurando em várias listas dos melhores discos do ano, consolidando este repertório como um território de forte afirmação artística. Co-produzido pela artista e por Luís “Twins” Pereira, com arranjos de Carlos Rodenas Martinez, este universo musical ganhou no palco uma dimensão de risco, entrega e liberdade, numa construção exigente e sem concessões.
O concerto no Coliseu Porto Ageas é pensado como um momento irrepetível, desenhado em detalhe para este palco e para este reencontro com a cidade. Mais do que a apresentação de um disco, trata-se de uma celebração artística, onde o repertório que marcou a última digressão dialoga com novas leituras, surpresas e uma abertura clara ao que está por vir.
Num período de forte ebulição criativa, Gisela João encontra-se a desenvolver novas canções e um novo ciclo artístico, cujo reflexo poderá começar a sentir-se também neste concerto — sem fórmulas fechadas, nem expectativas previsíveis, mas com a inquietação que tem marcado todo o seu percurso.
Com a sala já praticamente esgotada, o concerto promete ser um dos momentos altos do início de 2026 no Porto.
Este concerto é organizado pelo Primavera Sound, numa produção da Primavera Tours Portugal, em parceria com a Match Attack.

Sem comentários:
Enviar um comentário