A espera terminou: É já amanhã, 20 de fevereiro, que os Cara de Espelho sobem ao palco para apresentar, pela primeira vez ao vivo, as canções do novo álbum “B”. O arranque da digressão acontece no Cineteatro Louletano (Loulé), marcando o início de um novo capítulo na história deste coletivo tão singular da música portuguesa.
Dois anos volvidos sobre a estreia absoluta — a 24 de fevereiro de 2024, no histórico Theatro Circo, em Braga —, os Cara de Espelho regressam à estrada com um novo repertório e uma renovada energia criativa. “B” afirma-se como um passo em frente no percurso do grupo — um trabalho que aprofunda a identidade artística do coletivo, expandindo horizontes sonoros e reforçando a cumplicidade em palco que os tem distinguido.
Cara de Espelho estrearam-se em 2024 com o álbum homónimo e rapidamente se afirmaram como uma das bandas mais inovadoras e promissoras do panorama musical português. A sonoridade única, que cruza tradição e experimentação, valeu-lhes a presença nas principais listas dos melhores discos do ano de 2024, atuações em festivais como FNAC Live, Festival MED, FMM Sines, Bons Sons e MEO Kalorama, bem como duas nomeações para os Iberian Festival Awards, o prémio de Melhor Banda nos Futurawards e o Prémio PLAY para Melhor Reinterpretação da Música Tradicional.
Formada por Carlos Guerreiro, Luís J Martins, Maria Antónia Mendes, Nuno Prata, Pedro da Silva Martins e Sérgio Nascimento, a banda apresenta agora “B”, um disco que consolida o seu posicionamento artístico e confirma Cara de Espelho como um projeto onde a canção continua a ser espaço de observação, ironia e pensamento.

Sem comentários:
Enviar um comentário