quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

TRESINHA LANDEIRO A PREPARAR NOVO DISCO















TERESINHA LANDEIRO (C)JENNIFFER PAIS

Foi com quatro datas em solo dinamarquês e norueguês que Teresinha Landeiro se estreou da melhor forma em terras do norte da Europa. Louisiana Museum of Modern Art (Dinamarca), Cosmopolite Oslo (Oslo), Dokkhuset Scene (Trondheim) e Tromsø World Festival (Tromsø) entre os passados dias 13 e 16 de fevereiro, foram as salas cheias que receberam o talento de Teresinha Landeiro.

Agora é o momento de apresentar algumas pistas para o próximo álbum de estúdio previsto para o primeiro semestre de 2026. O sucessor de “Para Dançar e Para Chorar” (2024) tem nomes de peso. Teresinha Landeiro assume grande parte da escrita dos textos do novo álbum e a somar ao seu trabalho convidou parceiros musicais como António Zambujo, Mimi Froes e Eduardo Cardinho, bem como uma ponte com o Brasil com Marcelo Camelo e Amaro Freitas.

No trajeto recente, a fadista conta com uma casa cheia no Centro Cultural de Belém, sucesso internacional em países como Polónia, Espanha, Turquia, China, Cabo Verde, Suíça, aos quais juntou agora Dinamarca e Noruega, bem como colaborações de sucesso como os duetos com António Zambujo - “Aurora” - ,e ainda “Visita Inesperada”, com Jota.pê (vencedor de 3 Latin Grammy), criando pontes entre o fado e a música brasileira.

Em 2026 é aguardado um novo trabalho de Teresinha Landeiro que revela agora as primeiras pistas para o seu próximo momento de estúdio.

Sem comentários: