sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

MIDUS COM NOVO DISCO

 



















Midus está de volta com “85–25”, um álbum que reflete (parte) dos 40 anos de vida “britânica” da cantora e baixista portuguesa. A viver em Londres desde meados dos anos 80, Midus retrata-se musicalmente neste álbum, com toda a experiência ali vivida, (em cujo início foi fundamental o apoio, o talento e a amizade de Luís Jardim, então um nome maior na cena musical britânica) experiência que a levou a tocar com gente como Anne Clark, Tanita Tikaram, Bryan Ferry, Aynsley Lister, Hugh Cornwell (Stranglers) ou Mel C (ex-Spice Girl), entre muitos outros.

“85-25” assume-se como uma viagem com quinze paragens (leia-se 15 temas) em épocas marcantes da música pop. De “Close to you” (100% Midus) a “Porto de Abrigo” o tema de apresentação do álbum, com João Cabeleira dos Xutos, como convidado, passando pelo rock do inicio dos anos 60 em “Shakin All Over” /Johnny Kidd), com uma paragem “Lá Longe”, tema de 1985, regravado 40 anos depois com dois nomes de peso: Tim Alford, guitarrista e parceiro musical de Midus, desde os primórdios desta experiência londrina e Christopher Elliot, pianista e orquestrador, nome impar no panorama musical britânico, que trabalhou com gente como Amy Winhouse, Mark Ronson, Adele, Miley Cyrus, George Michael, Paul McCartney, Marianne Faithfull, Elvis Costello ou Pretenders.

“85–25” permite-nos um olhar surpreendente sobre a carreira de Midus, um nome incontornável no universo pop rock mesclado de raízes lusas e britânicas. Ou talvez universais…

António Ramos



Sem comentários: