quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

NO VÍDEO DE MÃO MORTA















Os Mão Morta continuam a percorrer o país com a digressão do álbum “Viva La Muerte!”, que celebra os 50 anos do 25 de Abril de 1974 e os 40 anos da banda. A próxima paragem será no Cartaxo, dia 13 de Fevereiro.

Em jeito de aperitivo, a banda disponibilizou ontem um vídeo do tema “Corre corre corre”, gravado ao vivo no Teatro Municipal Constantino Nery, em Matosinhos, no passado mês de Novembro.

Sobre este vídeo, Adolfo Luxúria Canibal partilha que «é um tema sobre a imigração e o histerismo persecutório de que é vítima. É o segundo tema do espectáculo e depois da apresentação do âmago ideológico comum dos diferentes fascismos, debruça-se sobre a primeira manifestação dessa ideologia, a identificação do outro - o imigrante, o cigano, o judeu, o muçulmano, o socialista, tanto faz - como culpado e inimigo a abater. É o início da caça às bruxas e da reescrita da história… Foi assim há cem anos, é assim agora!».

O espectáculo “Viva la Muerte!”, dos Mão Morta, foi criado para assinalar os 50 anos do 25 de Abril e os 40 anos da banda, neste tempo em que as democracias enfrentam ameaças renovadas à sua existência, com as expressões de ódio e intolerância e a iniciativa ideológica das forças políticas conservadoras a terem acolhimento privilegiado nos média e a dirigir o discurso político dominante. Assim, “Viva la Muerte!” mergulha no âmago doutrinário do fascismo, passado e presente, de forma intensa e provocadora, denunciando os perigos que corremos e em que a democracia incorre, através de um conjunto de temas originais inspirados na música de intervenção portuguesa, cruzando rock, experimentalismo e um coro masculino.

Os bilhetes para os concertos estão disponíveis nas bilheteiras das salas e nos locais habituais.

AGENDA | VIVA LA MUERTE!

CARTAXO
13 de Fevereiro - Cartaxo Sessions, Centro Cultural do Cartaxo
Bilhetes disponíveis aqui


TAVIRA
18 de Abril - Teatro Municipal António Pinheiro
Bilhetes disponíveis em breve
 

Sem comentários: