quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

PRIMITIVE REASON DE REGRESSO AOS PALCOS





















Porto - 12 de março - Hard Club
Lisboa - 13 de Março - LAV

Os Primitive Reason estão de volta aos palcos para celebrar os 30 anos do lançamento de Alternative Prison, álbum icónico que marcou profundamente a cena alternativa portuguesa e se tornou banda sonora de uma geração inquieta e inconformada. Para se juntarem à festa, a banda de Cascais convidou duas bandas que têm dado cartas no panorama da música nacional, o Bad Tomato e os Hetta.

Bad Tomato são um trio lisboeta que cruza a urgência do punk e do pós‑punk com grooves urbanos pensados para a pista de dança, criando canções intensas, cheias de energia e de refrões imediatos. Formados por Manuel Casanova (voz e guitarra), Jantonio Silva (bateria) e Miguel Albino (guitarra), os Bad Tomato nasceram de uma amizade antiga e de anos de estrada e de bastidores com outros artistas, canalizados agora para um projeto próprio e voraz. Depois do EP de estreia “BARK” e de temas como “Bodybag” ou “FEEFA 25/26”, a banda tem vindo a afirmar‑se em palcos nacionais com concertos explosivos, onde a fisicalidade da performance e a ligação ao público transformam cada música num convite coletivo ao caos dançável.

Hetta é uma banda portuguesa de post-hardcore que opera no espaço tenso entre o caos e o controle, a urgência e a melodia. A banda do Montijo, rapidamente se tornou um nome constante na cena nacional pelas performances ao vivo ferozmente cinéticas e tours incessantes pela Península Ibérica, Reino Unido e Itália, e um conjunto de trabalhos que aguça o impacto físico do hardcore em algo inquieto e emocionalmente carregado, ajudando a reacender o screamo, o post-hardcore e o noise rock em Portugal após anos de relativa dormência. O som dos Hetta situa-se na interseção do post-hardcore, sasscore, hardcore, screamo e rock com influências de noise, privilegiando a energia e a estrutura em detrimento da exibição técnica.

Os últimos bilhetes para este grande regresso dos Primitive Reason com a sua formação original continuam à venda em ticketline e locais habituais pelo valor de 25€ passando a 30€ no dia.

Sem comentários: