terça-feira, 23 de junho de 2026

MARA COM NOVO CLIP



Foi na passada sexta-feira que Mara apresentou o videoclipe do seu mais recente tema, “Só Gente”, no Café Central, em Lisboa. A artista juntou-se a uma sala cheia para apresentar o vídeo mas também canções ao vivo, incluindo inéditos, que emocionaram o público que não deixava nem uma cadeira livre.

Este evento levantou mais um bocadinho do véu do álbum que Mara irá editar no final deste ano, do qual já conhecemos também o tema “Emergir”.

“Só Gente” tem letra e música de A Garota Não e arranjos e produção de Sérgio Miendes e Mara. Conta com Mara na voz, Sérgio Miendes na guitarra, João Godinho no piano, Diogo Sousa na bateria e um coro composto por Aline Bernardo, Ana Beato, Ana Silvestre, Colectivo dos Remédios, Nuno Veras, Patricia Claudino, Rita Dias, Rolando Galhardas, Sofia Ângelo, Sofia Nunes, Ophelia e Tiago Mendes.

O videoclipe recém lançado foi realizado e editado por Francisca Marvão, com direção de fotografia de David Wolf, direção de produção de Diana Martins e produção de Uma Ova Associação. Conta com a performance de Marcio Pereira.

“Só Gente” pode ser ouvida em todas as plataformas digitais.

SOBRE MARA

Mara é cantora e compositora portuguesa. Cresceu num contexto em que o cante e o fado faziam parte do quotidiano, mas cedo sentiu que a sua voz precisava de atravessar fronteiras, afirmando-se numa linguagem musical contemporânea que combina tradição, autoria e interpretação.

A sua voz é profunda, expressiva e versátil, capaz de habitar tanto a delicadeza como a intensidade.
Ao longo do seu percurso, colaborou com artistas de diferentes geografias e linguagens, como Chico César, Kepa Junkera, A Garota Não, Selma Uamusse, Uxía, Luís Varatojo, entre outros, e participado em projetos de criação para cinema, teatro e dança.

Paralelamente, mantém um trabalho continuado com comunidades do Alentejo, dirigindo coros e dinamizando oficinas de voz que promovem a participação cultural e a criação coletiva, reforçando a dimensão social e comunitária da música.

Nos últimos anos, tem assumido a direção musical e artística do projeto Vozes de Abril.

Participou em festivais e circuitos profissionais em Portugal e no estrangeiro, passando por contextos tão diversos como o Bons Sons, EXIB Música, Atlantic Music Expo, WOMAD Cáceres, Mercat de Música Viva de Vic, entre outros, levando a sua música a Portugal, Espanha, França, Itália e Cabo Verde.

Sem comentários: