terça-feira, 23 de junho de 2026

MIMO FROES EDITA TEMA NOVO INÉDITO





















“Verde-Azul” constitui o título da canção que Mimi Froes presenteou os seguidores do seu trabalho através da plataforma Patreon. Com um novo álbum de originais planeado para o segundo semestre de 2026, a compositora e intérprete abre desta forma uma nova possibilidade de comunicação com o seu público.

“Escolhi comunicar com a minha comunidade, torná-los parte deste disco trazendo o Verde-Azul à sua propriedade e renovando o lugar onde a história será contada e onde lhes abro a minha cabeça criativa. E os ouvintes tornam-se mais parceiros do que nunca pois, cada vitória minha, é deles também.”, considera a artista.

“Não dá mais para surfar no algoritmo, especialmente, quando os fãs são afastados do conteúdo dos artistas de quem gostam. A desvalorização da arte pela sua montra acessível fez perder talvez algum sentido de propriedade ao ouvir uma canção, passando-a a secundária sem o gesto verdadeiro de escutar. Os artistas querem responder a esta fase digital estranha e talvez este possa ser um dos caminhos.”, aponta Mimi Froes numa declaração sobre o formato de apresentação do tema inédito.

A nova música antecipa o próximo álbum de Mimi Froes que tem edição prevista ainda em 2026. Até lá, artista partilha com a sua comunidade no Patreon o primeiro avanço com o tema “Verde-Azul”. O tema encontra-se disponível em exclusivo na plataforma através da subscrição da página da artista. Mimi Froes pretende aproximar-se da comunidade de pessoas interessadas no seu trabalho artístico e pretende retribuir com conteúdos exclusivos.

Além da nova música, a artista portuguesa tem também anunciado dois espectáculos para 2027: o Grande Auditório do Centro Cultural de Belém (Lisboa) no dia 4 de março e na semana seguinte (dia 10 de março) é a vez da Sala Suggia da Casa da Música (Porto).

Foi com o tema “Não Faz Mal Não Estar Bem” que Mimi Froes chamou a atenção do público. A música consta do EP “Vamos Conversar” (2020). No ano seguinte (2021), a compositora apresentou o álbum “E a cantar” em que constava o tema nomeado para Globo de Ouro: “Declarações de Meia Noite”. Para 2026 está então previsto um novo trabalho de originais e estão já lançadas datas de apresentações em Lisboa e Porto, que ocorrem no próximo ano (2027).

Sem comentários: