domingo, 7 de março de 2004

BILDMEISTER - Here Alone (Bor Land/Switch On)



Depois de em 2002 os Bildmeister, nos terem “dado cabo dos ouvidos”, com as suas guitarras corrosivas, através do EP “Explay”, dois anos depois eles estão de volta com um single, que antecede o álbum que sai dentro de dias.
São três temas em que as guitarras sónicas voltam a dominar. Desta vez os teclados que apareciam em algumas faixas e que davam um som mais analógico ao projecto, ficaram arrumados na garagem. Se nos dois últimos a distorção minimalista reina, no primeiro a voz dá-lhe um toque mais pop. Em “I Fit In My Style” a remistura discreta de João Mascaranhas dos Stealing Orchestra dá ao tema um toque pitoresco.
Este single vem provar que os Bildmeister estão vivos, de boa saúde e que se recomendam. Continuam a escrever canções, sim porque isto faz todo o sentido melódico, apesar de para alguns isto ser apenas barulho, que são tiros certeiros à nossa mente, pondo os nossos tímpanos a sangrar.
Agora aguarda-se pelo CD, para que a revolução sónica em Portugal tenha de novo um porta-voz à altura.
São poucas as bandas que fazem um som assim. Fazem falta mais, para que as nossa juventude sónica, encontre finalmente ídolos em terra nacional capazes de jogar em equipas onde dominam jogadores vindos de outras paragens.

Nuo Ávila

Sem comentários: