terça-feira, 13 de abril de 2004

ÉTER LUSITANO REALIZA CONCURSO

Eis uma das próximas investidas do programa Éter Lusitano. Trata-se de maios um CMM desta feita na cidade de Paredes, num local que só agora começa a despertar para a Música Moderna feita pelos novos lusitanos.
Paralelamente ao concurso as bandas apuradas serão com toda a certeza convidadas para tocar noutros locais onde habitualmente o programa organiza concertos.

REGULAMENTO GERAL DO 1º “ RIBEIRA ROCK “ - PAREDES 2004

APRESENTAÇÃO E OBJECTIVO

- O 1º Concurso de Música Moderna Underground “RIBEIRA ROCK”, a realizar durante os meses de Maio, Junho e Julho/2004, é uma iniciativa de âmbito nacional promovida pelo programa radiofónico “Éter Lusitano” da Rádio Felgueiras 92.2 mhz (Sextas 20h-22h), em colaboração directa com o Ribeira Bar, situado no C.C. Vale do Sousa em Paredes.

OBJECTIVOS

- Divulgar e expandir a nova Música Moderna Portuguesa.
- Mostrar e dar a conhecer alguns dos novos valores modernos lusitanos, permitindo a apresentação pública dos seus trabalhos.

PARTICIPAÇÃO

- Serão apuradas 16 bandas (em grupo ou a solo) (conforme aceitação), de todos os estilos musicais (metal não incluído).
- Bandas até à data, sem contrato discográfico.

AS BANDAS INTERESSADAS EM PARTICIPAR DEVERÃO ENVIAR ATÉ 30 de Abril / 2004

- 1 Registo (Cd; Cdr; Mini Disc ou K7) com 3 temas originais (mínimo) bem identificados.
- 1 Biografia da banda + contactos + telefones + E Mail (se existir).

Para: PROGRAMA ÉTER LUSITANO – MANUEL ALVES – APARTADO 42 – 4610 FELGUEIRAS.

SELECÇÃO E ACTUAÇÃO

- As bandas seleccionadas pela organização serão contactadas para acerto das datas de actuação a decorrer no bar acima citado, bem como envio do regulamento.
- As 14 bandas apuradas serão distribuídas por 8 sessões de 2 bandas cada na 1ª fase, a disputar nos dias 9, 16, 23 e 30 de Maio e 6,13,20 e 27 Junho. À Final (a disputar em 10 ou 11 de Julho) irão as 3 bandas + votadas pelo júri.
- Haverá um júri não fixo composto por 4 elementos ligados á Música Moderna Portuguesa + 1 elemento em representação do bar, que votarão nas bandas em 80%; Os 20% serão obtidos da votação por parte do público assistente.
- Critérios de avaliação do juri: Originalidade / Técnica / Presença em palco (eventual performance e contacto com o público) / Criatividade e interpretação vocal.

DIVERSOS

- Os elementos das bandas (apenas os músicos) terão direito a jantar no dia da sua actuação, bem como algumas bebidas e água para o palco, não se aplica isto ao período do sound check.
- Haverão bons prémios em disputa para as 3 bandas finalistas a anunciar aquando da selecção das bandas (5/5).
- As bandas seleccionadas terão de se apresentar com o seu próprio backline (ampl. de guitarra /baixo /outros, bem como partes de bateria, ou seja, tarola, pedal e pratos).
- Eventuais prejuízos causados na utilização abusiva do material de som pelas bandas, serão da sua responsabilidade, bem como se a organização entender que 1 banda violou as normas de bom funcionamento do concurso, poderá excluí-la do mesmo.
- A inscrição pelas bandas implica desde logo a total aceitação deste regulamento.
- A organização responsabiliza-se pela resolução de eventuais casos omissos a este regulamento, não sendo admitido recurso.

P/ esclarecimentos / infs. ou envio de regulamento, mail: Eterlusitano@iol.pt, a organização poderá ser contactada pelos telefones: 91- 921 43 29 .

Sem comentários: