terça-feira, 11 de maio de 2004

QUEIMA DAS FITAS - PALCO RUC

Quinta-Feira - 13 de Maio

Stowaways


Projecto de Originais iniciado em 2001

Linha Musical Alternativa

Nº de Elementos: 4

Nomes e Instrumentos:
Nuno Sousa Pedro Gonçalves Joao Trindade Sérgio Seabra

Referências Musicais : nick drake, tom waits, jobim danny elfman, chico buarque, suzanne vega, etc.

Descrição do Projecto: vencedor termómetro unplugged 2002 pop up songs tour - optimus 2002 festivais de verão (Vilar de Mouros, Paredes de Coura, Tejo, SuperBock SuperRock) 1ª Edição do Festival Play (Sic Radical em Directo) Portugália - Henrique Amaro (em directo na Antena 3) Etc.

Registos Editados : "Amputated leg" - colectânea Pop up songs - optimus 2002 "We love our Guns" - Colectânea bl007 Bor_land Why not you - Álbum split (2CD) com Alla polacca
para compra www.allapolacca.org/stowaways

Registos não Editados:
Maquete s/nome

Loto


Local de Nascimento: Alcobaça
Os Loto são um trio de Alcobaça, no qual alinham Ricardo Coelho (voz, guitarra, baixo e maquinaria), João Tiago (baixo, guitarra e maquinaria), e João Pedrosa (bateria e programações). Influenciados pela melodia da brit pop e pela electrónica suave de projectos franceses como os Air, os Loto lançaram, em 2002, um EP de estreia. A servir de cartão de visita para "Swinging On A Star" esteve "A Good Feeling", single eficaz com direito a teledisco e passagem frequente nas rádios. Seguiu-se a apresentação ao vivo dos restantes cinco temas dos Loto - "Tango", "Turbo", "Les Jours de la Communication Téchnique", "Igloo Love" e "Black Modjo" (faixa escondida) - numa digressão que passou pelas lojas FNAC e pelas várias Queimas das Fitas, mas também pelo palco principal do Festival Rock Feira, e pelo bar lisboeta Frágil, que em 2003 convidou os Loto a participar no CD comemorativo do seu 21º aniversário. A banda, cujo primeiro EP foi misturado por Nuno Gonçalves, dos Gift, e masterizado pelo norte-americano Joe Fossard, gravou, para o efeito, a faixa "The Boy", aparecendo no disco ao lado de outros artistas, que, nas últimas duas décadas, animaram o palco do Frágil. Outro marco do primeiro ano de vida do grupo passa pela aparição na iniciativa "Cinco Noites Cinco Concertos", um mini-festival de bandas portuguesas, que decorreu entre Maio e Junho de 2003, em Rio Maior. Além dos Loto, deram o corpo ao manifesto os também novatos Bildmeister, Bypass, Gomo e The Great Lesbian Show.
Em 2004, os Loto lançaram "The Club", um primeiro álbum com edição de autor e distribuição da Universal. Produzido por Armando Teixeira (Balla, Bulllet) e misturado em Londres por Nilesh 'Nilz' Patel, colaborador de Mirwais e Peaches, o disco mostrou uns Loto mais dançantes, valendo à banda numerosas comparações com os New Order. A associação da estreia dos Loto à onda Madbaça, uma simbiose entre Madchester e Alcobaça, encarregou-se de trazer ao trio basta publicidade. Na Primavera, a banda encetou uma digressão nacional com Paulo Gouveia, aka Gomo, em promoção do seu primeiro registo, "Best Of".

Sem comentários: