quarta-feira, 12 de janeiro de 2005

ICON AND THE BLACK ROSES: O FIM


É com pena que anunciamos o fim dos Icom & The Black Roses.

Devido a motivos puramente pessoais que se reflectiam numa crescente falta de motivação por parte dos elementos da banda, e depois de uma reunião realizada, o grupo decidiu encerrar a sua carreira, e cada um dos seus elementos vai prosseguir noutros projectos.

Johnny Icon estará, em pouco tempo, a caminho de londres onde prosseguirá igualmente a sua carreira musical, com um novo projecto.

Em pouco mais de um ano, os Icon & The Black Roses passaram de desconhecidos a um dos mais sérios casos de sucesso e internacionalização da cena rock nacional. À primeira demo gravada a banda assinou pela editora alemã Dark Wings, que viria a lançar o álbum homónimo de estreia no início de 2004, com distribuição assegurada pela gigante SPV. Seguiram-se as reacções incrédulas, por parte da imprensa e público, a um álbum bom demais para a cena portuguesa. O culminar de um ano em cheio para os Icon & The Black Roses foi o reconhecimento, por parte da redacção (melhor álbum português de 2004) e leitores (banda revelação de 2004) da revista Loud!.
O glam gothic rock dos Icon & The Black Roses pode ter-se calado para sempre, mas fica na nossa recordação o talento, a vontade e a sonoridade perfeitamente exportável de uma banda que, apenas a espaços, teve o apoio que merecia em Portugal.

Sem comentários: