segunda-feira, 2 de maio de 2005

II RASTILHO FEST

Marta Ratos

A rastilho faz o balanço do II Rastilho Fest

"A tour Mata-Ratos/The Parkinsons levou o caos e Rock´n´Roll a três cidades do país: Faro, Castelo Branco e Leiria. A Rastilho esteve presente nas três datas da tour, onde comprovou a força mobilizadora que o Punk tem no nosso país. Mais de 1000 pessoas estiveram presentes nas 3 datas e assistiram aos últimos concertos de Parkinsons em Portugal. Um acontecimento que vai ficar na memória de todos os presentes e no qual os Parkinsons demonstraram a sua simplicidade e energia contagiante em palco. No que toca ao II Rastilho Fest, Miguel Newton exclamou no final do concerto "Temos disco!". E a Rastilho corrobora: é uma realidade o primeiro album ao vivo de Mata-Ratos com edição prevista para Setembro´05, via Rastilho Records. Com uma excelente qualidade sonora, os Mata-Ratos desfilaram grandes clássicos da sua longa carreira e ainda percorreram os temas mais recentes de "És Um Homem ou és Um Rato?". O público entregou-se de alma e coração e todas essas vozes ficaram registadas em suporte analógico! Preparem-se para um grande album ao vivo!
Quanto a Parkinsons, simplesmente arrasaram. Fecharam o II Rastilho Fest com alguma emoção presentes nos seus rostos, ou não fosse este o último concerto em Portugal com a formação clássica da banda. Em Leiria estiveram velhos amigos, figuras importantes da cena Rock de Coimbra e muitos adeptos do Rock´n ´Roll, sedentos pelas últimas notas de Parkinsons..... memorável! Obrigado Vitor, Pedro Xau e Eric por estes bons momentos!
A abrir a noite estiveram os "miudos" Blacksunrise que tocaram nessa tarde no conceituado Barroselas Metal Fest. Chegaram humildes, iniciaram a sua destruidora actuação com um set e presença em palco irrepreensível. É incrível vermos estes "miudos" a tocarem com esta força, vermos o baterista João Pedro a brincar ao Dave Lombardo e assistirmos à estupefacção dos presentes perante a brutalidade destilada em palco. Sem dúvida que os Blacksunrise são um dos melhores projectos nacionais dos últimos anos! Estarão presentes na edição deste ano do SuperBock/SuperRock!
Mais de 300 pessoas presentes, 8 barris de cerveja (!!??) esvaziados, excelente ambiente e condições, são o balanço do II Rastilho Fest. Para o ano teremos mais, com algumas surpresas! Obrigado a todos os que apoiaram esta iniciativa!"

Sem comentários: