sexta-feira, 24 de junho de 2005

NOVAS DE SAMUEL JERÓNIMO




O projecto Bio (ou seja, Samuel Jerónimo) foi fruto de uma proposta qu dirigida por Nuno da Silva em 1999, para que compusesse a banda sonora de uma curta-metragemque o mesmo iria realizar.

Embora o projecto tenha sido abandonado a banda sonora foi completada ,tendo a mesma sido editada em 1999.

Após ter estado esgotada durante anos, “The Distant Images of theAbstract Light” – título da peça em questão - viu mais uma vez a luz dodia no final de 2004 através da sua inclusão no split-c.d. da editora This.co “Symptom of Thisease.”

Esta composição de colagem sonora, voz tratada e G06 tem recebido excelentes recensões, sendo que as últimas vieram pela mão da Blackharvest (Reino Unido) e A Trompa (Portugal).

Quanto à peça “Rima”, é com grande entusiasmo que ganha forma. As sessões de gravação da mesma estão marcadas para o início do próximo mêsde Setembro, sendo que a sua edição está prevista para Março de 2006.

Por último a pequena “Fuga transfigurada” conseguiu impor-se perante a“escuridão”, já que irá estar de novo disponível como faixa constituinte do próximo c.d. sample da This.co, intitulado “The Shock of This Light”,a ser lançado no próximo mês de Setembro.

Note-se que esta peça teve uma edição limitada de 20 exemplares em Dezembro de 2004, pelo que esta nova edição irá tornar acessível esta pequena peça às muitas pessoas que a solicitaram desde essa altura. Já sabem em Setembro vai passar a ser possível!

Sem comentários: