DEP
Pode falar-se em jazz português?
Cremos que sim e a esta ilustre família acaba de se juntar o trio portuense dep, que cruza músicos de várias formações e gerações. O nome resulta da junção das iniciais de Danim (colaborações com GNR, AndréIndiana, Sloppy Joe), Eduardo (Pluto) e Peixe (Pluto, Ornatos Violeta). Oseu álbum de estreia, “esquece tudo o que aprendeste”, que contou com a participação de dois convidados muito especiais (a cantora Maria João e o reputado saxofonista espanhol Perico Sambeat), foi produzido por DEP /Mário Barreiros e integralmente gravado nos MB Estúdios.
Desde já, “esquece tudo o que aprendeste” é uma das grandes revelações damúsica portuguesa em 2004. E também uma prova refrescante da originalidade e grande qualidade do jazz que por cá se faz neste momento.
Início – 23h30
8 Julho – Sexta
“Silêncio que aqui também se canta o FADO”
Rubrica mensal onde apresentaremos diferentes projectos e formas da cançãoque se diz nacional, o Fado .Actualização do projecto a apresentar em www.tertuliacastelense.com
Início – 23h00
9 Julho – Sábado
MANDRÁGORA
O seu álbum de estreia “Mandrágora” (em destaque no BLITZ - 14 Junho) está a ser recebido como um dos mais inovadores da música folk nacional. Os Mandrágora destacam-se pela criatividade das suas composições originais,que evocam a tradição musical portuguesa, exploram o encontro com outras culturas e deixam ainda transparecer uma grande diversidade de influênciasda música moderna.
Filipa Santos – flautas, gaita de foles, saxofone
Ricardo de Noronha -percussões, flautas, throat singing.
Pedro Viana – guitarra clássica
Luís Martinho - baixo eléctrico,guitarra de 12 cordas
Sérgio Calisto - violoncelo, guitarras, moraharpa.
Início – 23h30
16 Julho – Sábado
THE MEAN DEVILS
A banda portuguesa de Rockabilly mais internacional de sempre e, certamente, uma das melhores a nível mundial.
Promovem o seu novo álbum, “A date with the devils” (o seu terceiro CD) produzido por Liam Watson (White Stripes, Datsuns, etc). Foram aclamados em diversos festivais tais como: Hemsby & Rockabilly rave (UK), HangarRockin (CH), Viva Las Vegas (USA), Scremin (SP), Lets Get Wild (D), etc., no verão vão voltar aos USA para mais uma tour.
Esta é pois uma oportunidade raríssima de os ver actuar no seu pais natal. Rockabilly full speed!!
Início – 23h30
23 Julho – Sexta
DR1VE
Os Dr1ve preparam-se para fazer o lançamento do seu primeiro álbum, "Linesof my own book". Este álbum far-se-à acompanhar por um video-clip, roduzido pela Droid-Id, do tema single deste álbum, "Ending".
Este trabalho, nas palavras da banda, pretende ser o desvendar das linhasdo seu próprio percurso, simbolizando, mais uma vez, a interacção que os próprios elementos da banda têm com o seu público.
Serão uma das revelações de 2005?
Início – 23h30
29 Julho – Sexta
THE ATTIC
Um mundo desconhecido feito de som, indeterminado e misterioso, simultaneamente preenchendo e preenchido pela Música. A voz de Rogério Silva, o clarinete de Miguel Veríssimo e a guitarra de André Santos transportam-nos para essas paisagens, (re)criando retratos e vivências.
Início – 23h30
30 Julho – Sábado
FESTA PORTO CÉLTICO
Actualização do programa a apresentar em www.tertuliacastelense.com
Os concertos Porto Céltico são pequenos eventos que desejamos defrequência regular. Aqui promove-se a aproximação dos músicos com o público, pretende-se uma verdadeira interacção entre ambos, que vá para além do que se passa num tradicional concerto. Fomenta-se o diálogo no espaço entre músicas, perguntas e respostas acerca dos temas e dos instrumentos, o contar de histórias e peripécias…
Início – 23h30
Sem comentários:
Enviar um comentário