terça-feira, 30 de agosto de 2005

A FESTA TRIBAL DOS MATA-RATOS

Image hosted by Photobucket.com


MATA-RATOS "Festa Tribal"
"O disco que agora se apresenta vale o pretensiosismo aos seus autores de olharem para o umbigo e celebrarem a longevidade da sua música. A história que acompanha os 23 anos dos Mata-Ratos revela um exemplo maior do termo subcultura na música portuguesa. Apesar da existência acidentada e de períodos de falência criativa, os Mata-Ratos têm no seu legado um conjunto de ideias que reflectem o quotidiano urbano nacional através de palavras e canções. A resistência invisível da sua história foi construída sem cúmplices e ao largo de modas ou proteccionismos - podem até ignorá-los, mas.Eles Vivem!"

Henrique Amaro (Radialista, Antena 3)

Image hosted by Photobucket.com

Artist: Mata-Ratos
Format: 2CDC
at. # : Rastilho010CD2005 / Barcode: 5609330103525
Release Date: 26 Setembro ´05 (na Rastilho) / 03 Outubro´2005 (nas lojas)
Preço: 12,50eur (c/IVA, preço apenas válido na Rastilho)
Exclusive Distribution: Compact (Portugal) / Dock (Spain) / DiskUnion Ltd (Japan)
Reservas Online: nos sites da Rastilho ao melhor preço do mercado!

E-Card Mata-Ratos disponível em http://www.rastilho.com/ecardmr.htm ou em www.punkpt.com
Especial Mata-Ratos no site Rastilho disponível dia 01 Setembro´05. Deixa o teu comentário a "Festa Tribal"! Faz já a tua reserva/encomenda online para receberes o Cd uma semana antes da sua apresentação oficial em concerto dia 01 Outubro no HardClub em V.N. Gaia.

Review "Festa Tribal"

A mais lendária banda do Punk nacional está de volta aos discos em 2005 com o seu primeiro album ao vivo. Gravado dia 24 de Abril´05 em Leiria (na mini-tour com os The Parkinsons), "Festa Tribal" é uma compilação de autênticos hinos do Punk português, alguns dos quais arquivados como o que o melhor Rock português produziu nos anos 80/90. Assim, munidos de excelentes condições técnicas e um público (estimado em 400 pessoas) ávido para juntar a sua voz a este live record, os Mata-Ratos desfilam clássicos que fazem a restrospectiva perfeita de mais de duas décadas de sangue, suor e lágrimas! Por mais que alguns tentem denegrir e ignorar a história da banda, os Mata-Ratos sempre se mostraram indiferentes a todas as polémicas, entregando-se de corpo e alma em cada concerto, partilhando com o público aquelas músicas que acompanharam a infância de muitos. O resultado são 20 músicas com excelente qualidade sonora e entrega total por parte da banda de Miguel Newton, em 60 minutos intensos! Não satisfeitos com o album ao vivo, a Rastilho desafiou os Mata-Ratos para a edição de um CD extra com conteúdos multimedia. O resultado superou tudo o que tinhamos idealizado inicialmente: para além de dois vídeos em Quicktime incluídos ("Gangue das Batinas" e "Deus, Pátria e Família"), este Cd inclui ainda uma biografia completa de MR escrita por Miguel Newton (desde o ano 1982 até 2005, com muitos episódios curiosos - alguns polémicos - de 23 anos de Mata-Ratos), discografia completa, todos os concertos de MR até aos dias de hoje, árvore geneológica (com referência a todos os elementos MR que passaram pela banda), links, contactos e outras surpresas que nos recusamos a revelar. Tudo incluído numa excelente apresentação multimedia. Por último, destacamos ainda as preciosas colaborações de Jornalistas/Radialistas/Músicos incluídos no booklet desta edição - as suas palavras tornam esta edição ainda mais especial - e o excelente grafismo envolvendo esta edição, a cargo da ComaVisions

Setlist
CD1

1.. PARALISIA CEREBRAL
2.. RAÇA HUMANA RAÇA SUPERIOR
3.. ROUBA O QUE É TEU
4.. ÉS UM HOMEM OU ÉS UM RATO?
5.. MUSGUEIRA CHAINSAW MASSACRE
6.. C.C.M.
7.. MENINA DA RUA
8.. NAPALM NA RUA SESAMO
9.. A MINHA SOGRA É UM BOI
10.. GANGUE DAS BATINAS
11.. DEUS, PÁTRIA & FAMILIA
12.. PEDRA NO SAPATO
13.. LEIS DE MERDA
14.. INOCENTE O DOENTE
15.. TERRORISTA URBANO
16.. AMOR ETERNO
17.. O ARMANDO É UM COMANDO (SÓ VOZ)
18.. EU? ESTOU-ME A CAGAR!
19.. XU-PA-KI
20.. NO MEU SONHO ERA O FIGO

CD2

01. INTRO#1
02. TUDO VAI ACABAR MAL (Ao vivo na Concha Praia das Maças 30-10-2004)
03. ESCRAVO DO SISTEMA (Ao vivo na Concha Praia das Maças 30-10-2004)
04. REI DA NOITE (Ao vivo na Concha Praia das Maças 30-10-2004)
05. BAR GALILEIA (Ao vivo na Concha Praia das Maças 30-10-2004)
06. SAI DA MINHA VIDA (Ao vivo no Cabaret Voltaire, Binche, Bélgica, 27-11-2002)
07. EU TENHO 1 POBRE (Ao vivo no Le Son, Pedrulha/Coimbra, 20-11-2002)
08. INTRO#2

+ Videos "Gangue das Batinas" e "Deus, Pátria e Familia"

+ CONTEÚDOS MULTIMEDIA (Biografia, Discografia, Árvore Genealógica, Concertos, Letras Músicas, Links, Videos, etc, em suporte Multimedia PC)

Image hosted by Photobucket.com

Sem comentários: