segunda-feira, 26 de setembro de 2005

NORTON NO IMAGO

Image hosted by Photobucket.com

*..: NORTON :.. Plays Indie Rock On Film (live act)Casino Fundanense > 4 Outubro > 23h > Imago Film Festival > Fundão*

Os Norton são de Castelo Branco e têm dentro do seu som o espírito indie que tem dado ao mundo algumas das melhores bandas e discos da história da música, à margem dos circuitos mais comerciais. Obviamente que este mundo não é o mundo "normal". Indie abrevia independente, claro está, mas hoje já não é apenas colocado ao lado de rock. E os Norton sabem isso, porque têm influências, assumem-nas e não se preocupam nada em que elas venham dos lados do indie rock, do indie pop, ou da indietrónica, tal como não se coibiram de as deixar saltar para a sua força criativa e de a mostrarem ao público no álbum "Pictures From Our Thoughts" e no mais recente "Frames –Remixes & Versions".

E foi todo este caldeirão de boas referências que esteve na origem do desafio lançado pelo IMAGO ao quarteto albicastrense: tocar ao vivo um conjunto de versões de músicas que se tornaram autênticos clássicos indie e que, de alguma forma, encontraram espaço e protagonismo em diversos filmes – muitos deles também clássicos do cinema moderno, uns mais indie que outros.

Quem não se lembra dos sonhos espaciais dos My Bloody Valentine a servirem de banda sonora à viagem de táxi de Scarlett Johansson pela noite de Tóquio, em "Lost in Translation" (Sofia Coppola)?

Pois os Norton lembram-se bem e trazem ao IMAGO as suas versões destes e deoutros acontecimentos, em que as músicas das nossas vidas e das vidas deles se tornam inseparáveis de imagens inesquecíveis, também elas sujeitas à revisão artística por parte do colectivo de artistas vídeo algarvio, On The Road. Para este espectáculo os Norton convidaram ainda João Santos (Rhodes e Sintetizadores) dos Puget Sound e Hélder Ferreira (guitarra) dos The All Star Project para os acompanharem em palco. A primeira parte do espectáculo estará a cargo da electrónica dos lisboetas Musgo.

Bilhetes à venda nas Lojas Fnac de Lisboa, Porto e Algarve, no Posto deTurismo do Fundão, e na bilheteira central do festival a partir de 1 de Outubro.

Mais informações em http://www.imagofilmfest.com/

Sem comentários: