terça-feira, 25 de outubro de 2005

TERTULIA CASTELENSE


5 Novembro – Sábado

PLUTO – “Bom Dia”

Banda formada no Porto conta com a presença de Peixe na guitarra, Manel Cruz na voz e guitarra (ex- Ornatos Violeta), Eduardo no baixo e Ruca (Ru iLacerda) na bateria. Têm já um disco editado chamado "Bom Dia", cujo reportório tocam ao vivo desde 2004.


Início – 23h30


11 Novembro – Sexta

VIVIANE – “Amores Imperfeitos”

“Amores Imperfeitos”, álbum de canções em solene regime acústico com que Viviane se estreia em nome próprio, 15 anos depois dos seus Entre Aspasterem dado os primeiros passos.


Início – 23h30


12 Novembro – Sábado

POST HIT

Praticantes de um som pop de matriz electrónica, no universo musical dosPost Hit é patente a referência a certos modelos "retro" e algum fascínio por sonoridades que se iniciam em finais dos anos 70. Partindo de exemplo scomo o de Giorgio Moroder e culminando no auge dos anos 80, comreferências aos Human League, Duran Duran Depeche Mode ou até mesmo os Soft Cell, os Post Hit apresentam-se com um "andamento" dançável, provocador, capaz de criar atmosferas e efeitos que podem ser leves e evocadores, clínicos ou cínicos.

Poderiam ser uma revolução mas decerto serão uma revelação.


Início – 23h30

19 Novembro – Sábado

NEM TRUZ NEM MUZ

O grupo “Nem Truz Nem Muz“ foi formado em 1992 pelos músicos Fernando Guerreiro e José Pacheco, com objectivo de divulgar a música tradicional portuguesa, a música portuguesa em geral, mas muito em particular a música anterior ao 25 de Abril de 1974.

Este som caracteriza-se muito pela voz e pela forma como o seu vocalista principal interpreta os temas, pela mistura e diversidade de instrumentos usados, e pela força que a musica adquire impulsionada pela técnica musical dos elementos do grupo. E tem feito com que alguns meios decomunicação internacionais tenham colocado o grupo “Nem Truz Nem Muz“ na sua programação, é o caso da rádio BBC internacional, que fez dois programas, um primeiro em 2002 e o outro em 2004 no programa “ MUSICA SINFRONTERAS” para o Serviço Latino-americano da BBC de Londres.


Início – 23h30

26 Novembro – Sábado

Integrado na rubrica “Jazz se fazia tarde”

QUINTETO ANDRÉ FERNANDES +

AKIKO PAVOLKA TRIO (1ªparte)

“O Osso” e “Howler” (ambos alvo de excelente acolhimento por parte dacritica e do público), Fernandes apresenta o seu novo trabalho com um grupo de músicos excepcionais. Renzi, Pavolka e Rende são três músicos nova-iorquinos possuidores de personalidades fortíssimas e muito interessantes. Juntam-se a Fernandes e a André Sousa Machado para uma actuação de música nova e original, que fará parte do próximo CD de André Fernandes. Na primeira parte do concerto será apresentado o Akiko PavolkaTrio. Akiko é possuidora de uma voz extremamente original, assim como de uma capacidade inventiva como compositora sobejamente apreciada na sua cidade, Nova Iorque. Apresenta nesta noite única o seu novo CD “Begin Again”

Formação Quinteto André Fernandes

André Fernandes - guitarras * Matt Renzi: Sax tenor – clarinete * Pete Rende - piano, sampler, voz

Matt Pavolka: contrabaixo * André Sousa Machado – bateria


Início – 23h30

Tertúlia Castelense
R. Augusto Nogueira da Silva, 779
Câstelo da Maia – 4475-615 Avioso (Stª Maria)
Telef. 22 982 94 25/6

Sem comentários: