terça-feira, 20 de dezembro de 2005

VEM AÍ NOVO DISCO DOS a JIGSAW

Image hosted by Photobucket.com


Os a Jigsaw, banda de Coimbra, constituída por João Rui - guitarras e voz, Cardoso - guitarras e Jorri - baixo, terminaram dia 15 Setembro as gravações para o seu 1º álbum de longa duração, iniciando agora a fase de misturas.

"Letters from the boatman", álbum de estreia da banda de Coimbra a Jigsaw, volta a marcar a parceria entre a banda e Miro Vaz - guitarrista dos squeeze.theeze.pleeze - ficando este a cargo da gravação, mistura, masterização e produção do álbum.

A pré-produção do álbum começou em Fevereiro, no mês de Abril a banda entrou em estúdio tendo a fase de gravação sido interrompida em Maio para preparar o concerto no palco principal da Queima das Fitas de Coimbra que contou com a participação especial de Bérito (squeeze.theeze.pleeze) na bateria. Em Junho regressaram ao estúdio, alongando o período de gravação até ao fim de Setembro devido à disponibilidade dos músicos convidados, dos quais fazem parte:

· Sérgio Nascimento (Sérgio Godinho, David Fonseca, Humanos);
· Bérito, Miro Vaz (Squeeze Theeze Pleeze);
· Marco Nunes (ex Blind Zero, Jorge Palma);
· Raquel Ralha (Belle Chase Hotel, Wray Gunn);
· Kaló (ex Tédio Boys, Bunnyranch);
· Carlos (Corsage, Raindogs);
· Paulo Jacob (Bodhi, 5ª Punkada);
· Susana Ribeiro e Marta Navarro nas cordas;
· Guilherme Barbosa (Lengendary Tiger Man, Unplayable Sofa Guitar);
· Lipes, Gertru e Dijas nos coros.

O novo site, um blog e a parte gráfica do álbum estão a ser agora preparados, e mais uma vez ficará à responsabilidade da banda.

As Fotos de promoção da banda ficaram a cargo do fotógrafo Alberto Almeida, que já trabalhou com bandas como Clã, Blind Zero, Zen, Squeeze Theeze Pleeze, Expensive Soul, Primal Scream, etc.

2004 a banda lançou o EP "From Underskin" através da editora conimbricense "Som Sónico".

O albúm "Letters from the boatman" tem edição prevista para primeiro trimestre de 2006. Em Janeiro de 2006 o single será enviado para rádios regionais, nacionais e impressa em geral.

Sem comentários: