Música: Uma Rima bem medida
O segundo álbum de Samuel Jerónimo está quase terminado.
O mesmo tem Junho de 2006 como data prevista de lançamento e será composto por uma só peça, intitulada “Rima”, a qual ilustra a ligação einter-dependência das diferentes dimensões temporais nos modos passado-presente e presente-futuro.
A edição estará a cargo da editora Thisco.
Rádio: Nuno Rogeiro
Samuel Jerónimo está em destaque na rádio on-line de Nuno Rogeiro – Música Erudita Contemporânea: “Quisemos trazer aqui música "séria" doséculo XX, e do presente. Cyro Baptista interpreta Villalobos, Elvis Costello compõe para Shakespeare, Pedro Carneiro surge sublime na interpretação de Iannis Xenakis, expõem-se luminárias da nova música sacra, de Messiaen a Meredith Monk, e revelam-se duas coisas menos conhecidas entre nós: o grande finlandês Heikki Sarmanto e o muito nosso Samuel Jerónimo, jovem lançado para uma experimentação sofisticada, entreo serialismo e a música concreta, a aventura electro-acústica repetitivado pós-rock, e longos espaços de evolução saudados pela crítica internacional. Já ouvi descrever a obra como um "Stockhausen calmo", mas é outra coisa.”
Cinema: Intrusão
Samuel Jerónimo participou com duas peças musicais (“2” e “3”), na mais recente curta-metragem de Fábio Jerónimo, intitulada “Intrusão”.
“A Terra tem usado os vários elementos como agentes de transformação domeio e criação de condições para a existência da vida.
Tudo se desenvolvia num sistema auto-sustentável, que perde a sua harmonia a partir do momento em que o homem intervém no mundo e rasga o equilíbrio existente.
O nosso meio para chegar à supremacia sobre tudo e todos é a técnica. A técnica para a transformação das matérias.
Facilmente podemos ver que nos transformamos em escravos dessa técnica, numa ditadura tecnicista disfarçada de progresso e conforto.”
Televisão: SIC Radical
Samuel Jerónimo concedeu uma entrevista, em conjunto com Luís van Seixas (responsável pela co-produção de “Redra Ändra Endre De Fase”; “FugaTransfigurada”; e “Rima”), ao canal televisivo SIC Radical, no passado dia 13 de Janeiro, a respeito da editora Thisco.
Sem comentários:
Enviar um comentário