Jesus Trigger + Les Triple
18.Fevereiro.2006
Jesus Trigger
Formados no Porto no início de 2005, são uma das mais prometedorasbandas de rock 'n' roll, com membros dos extintos Silky, que durante cinco anos foram os maiores representantes do glam rock feito emPortugal.
Mas os Jesus Trigger não são uma nova versão da extinta banda: o seu som evoluiu para um rock mais directo, simultaneamente mais negro e melódico: onde anteriormente se podia identificar um som a lembrar um cruzamento entre Placebo e Suede, agora nota-se a influência do rock Escandinavo, tanto nas canções, como nas suas actuações ao vivo. Tudo é mais intenso, maior, mais rápido, dando bem a notar a paixão com que os músicos interpretam as suas canções.
Les Triple
Presentes numa das eliminatórias do Rockastru s 2005, os Les Triple são uma banda jovem que promete. Com uma sonoridade a fazer lembrar Kings of Leon, estes dois irmãos prometem ir muito longe.
Bandex
25.Fevereiro.2006
Os Bandex começaram por ser o fruto das experiências levadas a cabopelos irmãos Nuno e Miguel Gelpi no seu estúdio caseiro de Lisboa apartir de 2002. Com um sampler e alguns instrumentos - guitarras e contrabaixo - compuseram uma mão cheia de temas que serviram de base para começar a actuar ao vivo. A partir de Março de 2003, os Bandex tomam forma enquanto grupo com a entrada de Mário Moral (guitarra) e Daniel Meliço (bateria), e com esta formação e muitos temas concluidos os Bandex fazem uma primeira edição de autor do seu disco, o homónimo Bandex . O álbum foi muito bem recebido pela crítica nos principais jornais portugueses e o single Nite Line foi alvo de insistência em algumasrádios de Lisboa (Rádio Oxigénio e Radar FM), assim como na Antena3, cujo programa "O Grande Sofá" destacou o álbum de como o melhordisco nacional de 2004.
Sem comentários:
Enviar um comentário