Carlos Polónia
CASA DA JUVENTUDE de Vila Nova de Gaia , com entrada gratuita.
Sábado, 04 de Fevereiro _ 21:30 h _ Lena D'Água
Sexta, 10 de Fevereiro _ 21:30 h _ WonderFool’s
Segunda-feira 6 Fev.
Edgar Zim Project com Hugo RaroVila Real, Café Concerto do Teatro Municipal _ 23:00 horas
ENTRADA LIVRE
terça-feira 7 Fev.
Carlos Polónia DUOPorto, Twiggy _ 23:30 horas
CONSUMO OBRIGATÓRIO
quinta-feira 16 Fev.
XPZ com Paulo BarrosVila Real, Café Concerto do Teatro Municipal _ 23:00 horas
ENTRADA LIVRE
Lena d'Água
voz + trompete + guitarra + contrabaixo + bateria
Destaque para o acompanhamento a cargo de um quarteto de músicos de jazz, composto por alguns dos melhores músicos portugueses: João Moreira (trompete) ,André Fernandes (guitarra eléctrica), Bernardo Moreira (contrabaixo e autor dos arranjos) e Marco Franco (bateria).
Com uma carreira de quase 20 anos feita na pop e no rock, Lena d’Água começou a procurar novos caminhos de crescimento como cantora a partir do final da décadade 90. É nesta altura que realiza uma série de espectáculos de homenagem a Billie Holiday em numerosos teatros municipais do país, com muito boa aceitação mas pouca divulgação. Esta fase ficou registada num disco ao vivo, gravado em Setembro de 2000, no Hot Clube Portugal - “Lena d’Água canta Billie Holiday”. Depois de dois anos com Billie, Lena d’Água reencontrou-se numa outra paixão antiga: Elis Regina e montou com os arranjos de Nuno Ferreira, um espectácul oque estreou na Primavera de 2002, no Casino da Figueira.
Em 2003 apresenta o espectáculo Lena d’Água ‘Autores Portugueses’, onde recupera canções de Luís Pedro Fonseca, Sérgio Godinho, Jorge Palma e António Variações, com a direcção musical de Bernardo Moreira num estilo muito chegado ao jazz, e que trouxe Lena d’Água para “patamares de grande nível de interpretação”*.
“Na verdade, as canções dos autores portugueses contemporâneos renasceram na vozde Lena d’Água. Um espectáculo de grande qualidade!”*
O repertório desta formação, com arranjos dos próprios, sonoridades funky, latinas, reggae, breakbeat e fortemente influenciadas pelo jazz dito tradicional, anda á volta de temas como Love for Sale, Caravan, Angel Eyes e I Could Write a Book, mas tudo pode acontecer. Atitude descontraída. Alegria e Comunicação.
Katia Leonardo, a vocalista dos WonderFool's nasceu em Luanda e o seu percurso como cantora começou quando tinha dezasseis anos, com Gislene Barbosa, Pianistae Guitarrista Brasileira de MPB. Três anos mais tarde surgiu o interesse pelo Jazz, tendo trabalhado com Zé Eduardo e José Menezes, em combos e Big Bands. Teve aulas de Canto Lírico com Ana Leonor Pereira e Elena Dumitresco Nentwig; e de Canto Jazz com Inês Martins, Maria João, Dominique Eade e Fay Claassen.
A curiosidade pela música indiana levou-a aos EUA, onde estudou música indian acom Roop Verma, discípulo de Ravi Shankar. Na Holanda, recebeu ensinamentos da Cantora Rhiannon. Actualmente frequenta o Curso Superior de Canto Jazz da ESMAE, no Porto e tem tido oportunidade de trabalhar com excelentes músicos, em diferentes formações.
Sem comentários:
Enviar um comentário