Os Micro Audio Waves foram os grandes vencedores dos Qwartz Electronic Music Awards, cuja cerimónia decorreu este fim de semana no Cirque d'Hivers, em Paris. Nomeados em três categorias, os portugueses ganharam dois galardões: Melhor Álbum e Melhor Videoclip!
O projecto nacional acabou por levar para casa o prémio mais cobiçado da noite, o Qwartz para o melhor álbum com "No Waves", categoria em que figuravam nomes como Vitalic (França), Murcof (México), The Books (E.U.A.), High Tone (França) e Modeselektor (Alemanha).
O videoclip de "Fully Connected" (realizado por Daniela Krtsch e Marco Madruga) arrecadou o Qwartz para o melhor vídeo, deixando para trás nomes como Funkstorung (Alemanha), Murcof (México), Vista Le Vie (França) e Ch. District (Polónia).
Os Qwartz Awards distinguem anualmente os melhores trabalhos da música electrónica a nível mundial. Este ano, mais de 3.000 trabalhos foram apresentados a concurso. Os projectos vencedores resultam das notas atribuídaspelo júri e por votação on-line (de acordo com a Organização, mais de de ummilhão de pessoas de todo o mundo votaram nesta edição dos Qwartz). Mais info em www.qwartz.org.
Numa cerimónia que contou com actuação ao vivo de Holger Czukay (fundador dos míticos CAN), foram ainda distinguidos, entre outros, o alemão Felix Kubin (Qwartz Live Act), o francês Vitalic (Qwartz Dance Floor) e o canadiano Richie Hawtin (Qwartz DJ Producer)
Destaque ainda para os "Qwartz d'Honneur", que visam homenagear a carreira de personalidades incontornáveis da música electrónica-experimental-contemporânea. Este ano, subiram ao palco do Cirqued'Hiver Pierre Henry, Klaus Schulze e Bernard Parmegiani.
Sem comentários:
Enviar um comentário