sábado, 1 de julho de 2006

BOR LAND AO VIVO NA CULTURGEST




06 a 08 Julho / Anfiteatro de Ar Livre da Culturgest / 22h / 5 Eur (preçoúnico)


Info + Reservas / 217905155 / culturgest@cgd.pt / www.culturgest.pt
Bilhetes à venda / Culturgest / Fnac / Lojas Abreu / www.ticketline.pt /707234234

A Bor Land e a Cultugest promovem um evento de três dias dedicado ao catálogo da editora. Decorrerá no Anfiteatro de Ar Livre / Jardins da Culturgest de 6 a 8 de Julho e estarão presentes os projectos München, Old Jerusalem e Alla Polacca.

München / 6 Julho / Quinta-feira
É o som de uma nova urbanidade acústica. Servem os palavrões para dizer que esta música tresanda a mecanismos de precisão enferrujados e por isso, doces. São cordas em desuso e percussões em multiusos. Não há meninos. Todosos elementos dos München já tocaram noutras bandas. Quase todas mais ruidosas. Em 1999, Bruno Duarte decide sentar-se e desde então os München deram mais de 20 concertos, todos sentados. Em palco nunca são menos de quatro e nunca foram mais de nove. O dinheiro para as batatas nunca veio da música. Esta situação permitiu e permite uma liberdade criativa que enquanto confundir próprios e alheios é a razão da existência dos München. Confundir os próprios é ouvir folclore turco ou electro acústica experimental e, para raiva ou deleite do parceiro, não tocar nem uma coisa nem outra. Confundir alheios é mais perigoso. A vida não é fácil. É claro que há quem, com gavetas e rótulos, a tente simplificar. München é uma banda de toy music: existem de facto brinquedos sonoros. München é uma pequena orquestra de câmara: tocam guitarra clássica e viola de arco. München é uma banda rock: a bateria e guitarra eléctrica estão lá. Em que é que ficamos? Ficamos, como no princípio, sentados a tocar. Será ainda editado o primeira longa-duração intitulado Fala Mongue.

Old Jerusalem / 7 Julho / Sexta-feira
Old Jerusalem é um projecto formado por Francisco Silva, um songwriter que se enquadra na área do "alternative country / folk". O primeiro lançamento em 2001 surge em formato split-cd com o projecto Alla Polacca. A este segue-se o álbum de estreia "April" com produção de Paulo Miranda - The Unplayable Sofa Guitar - o qual obtém uma excelente receptividade, sendo votado como um dos discos do ano pela imprensa portuguesa. Após uma série de concertos a solo é integrado na formação Miguel Gomes dos projectos Mindelo e Complicado. Em Outubro de 2004 acaba as gravações de "Twice the Humbling Sun", o segundo disco que conta novamente com produção de Paulo Miranda e edição Bor Land. Editado a Abril de 2005, "Twice The Humbling Sun" fo iconsiderado Disco do Ano pela princípal imprensa portuguesa. Twice The Humbling Sun, Disco do Ano Público e Blitz 2005.

Alla Polacca / 8 Julho / Sábado
Projecto que surge em Setembro de 2001, reunindo actualmente 4 músicos. EmDezembro do mesmo ano, gravam três temas que mais tarde viriam a integrar o split-cd ³Old & Alla² com o projecto Old Jerusalem. Ao vivo uma representação sonora sempre em mutação, surgindo com diversas colaboraçõesde músicos de diferentes áreas. Em Julho de 2003 gravam o seu primeiro trabalho produzido por Paulo Miranda no AMPstudio, editado num split-cd intitulado Why Not You? com o projecto Stowaways. De momento encontram-se emc omposição do próximo longa-duração com edição prevista para 2007.

Sem comentários: