quinta-feira, 27 de julho de 2006

PAINSTRUCK NO SANTOS DA CASA




THE SCALPEL EP



Criados em 1997 por Nuno Loureiro e Paulo Lafaia, os PAINSTRUCK são indubitavelmente um dos maiores símbolos do Thrash Metal em Portugal.
A emblemática banda lisboeta, que recentemente se destacou ao encabeçar duas edições do Festival Alta Tensão, inicia agora um novo ciclo na sua carreira.

The Scalpel EP é o título do terceiro registo dos PAINSTRUCK, e o primeiro em formato EP. Este novo trabalho assinala o aguardado regresso da banda às edições, pela primeira vez com a colaboração de Raul Vicente no baixo.
Descrito pela banda como um tributo aos fãs, The Scalpel EP, apresenta um colectivo mais maduro e coeso, que não se coíbe de surpreender ao juntar novas influências ao seu estilo característico.

Nuno Loureiro tomou novamente as rédeas nos processos de produção e masterização, evidenciando este novo trabalho pela densidade e variedade musical. Este é um registo intenso e imediato, que agarra o ouvinte desde o primeiro ao último segundo, interpretado por uma banda que, após vários anos de luta, ressurge no topo da sua forma.

The Scalpel EP irrompe no mercado nacional conquistando o seu espaço através da qualidade musical e vida própria. A importância deste trabalho centra-se também na criação de uma ponte entre o próximo álbum e o seu antecessor A Whole New Perception.

É sobre tudo isto que Nuno Loureiro irá falar Segunda-Feira, no Santos da casa

Sem comentários: