sexta-feira, 22 de setembro de 2006

AO VIVO NA FNAC COIMBRA


Post Hit


Post Hit
Post Hit
AO VIVO
Dia 01 DOM 17H00


O universo musical dos Post Hit reflecte certos modelos "retro" e algum fascínio por sonoridades que se iniciam em finais dos anos 70 e culminam no auge dos anos 80. Constituídos por Paulo Scavullo, Sebastião Teixeira e Rui Pires, os Post Hit assumem-se como praticantes de uma pop de matriz electrónica, capaz de criar atmosferas e efeitos que podem ser simultaneamente leves e evocadores, clínicos ou cínicos. A produção deste álbum de estreia ficou a cargo de Armando Teixeira (Balla, Bulllet).

Rádio Clube Nora
Ver Sons
AO VIVO
Dia 05 QUI 18H00

Os Rádio Clube Nora propõem uma revisitação ao imaginário musical português dos anos 60/70, com uma roupagem sonora inspirada no jazz contemporâneo e na música clássica. A Ver Sons apresenta, entre outros temas, “A Desfolhada”, “Telepatia” e “Pó de Arroz”. O músico João Mascarenhas é o autor dos arranjos e enquadramentos musicais deste repertório, orquestrado de uma forma muito peculiar.

Grupo de Cordas Allegro
Allegro... Com Class...
AO VIVO
Dia 06 SEX 22H00

Formado em 1995, o Grupo de Cordas Allegro realizou mais de 330 concertos de Norte a Sul do Portugal, incluindo Açores e Madeira. Nos seus onze anos de actividade, levou a sua música a Espanha, França e Alemanha. No passado mês de Agosto, foi o representante português no 40º Festival Internacional de Plectro, em La Rioja (Espanha). Allegro tem três álbuns gravados e um objectivo: preservar e divulgar o bandolim português

Puny
AO VIVO
Dia 07 SÁB 22H00

Apesar de não gostarem de rótulos, por os acharem visões restritivas do que fazem ou podem vir a fazer, os Puny assumem que o som do projecto pretende estar próximo do universo das guitarras do rock independente norte-americano, da No Wave Nova Iorquina ou mesmo do pós-punk. Contudo, Ricardo Ramos, Rodrigo Paulino e Sandro Martins preservam a sua sensibilidade em temas eventualmente mais calmos.

Vicious Five
Up On The Walls
AO VIVO
Dia 12 QUI 22H00

The Vicious Five surgem com um bom nome, com vontade de espalhar o evangelho da festa e da revolução individual e com um optimismo cego aliado a expectativas zero. Em 2004, lançaram o EP de estreia que gerou alguma atenção tanto por parte dos media como por parte do público. 2005 foi o ano do encontro dos rapazes com editora independente Loop Recordings. Em Outubro, apresentaram um novo álbum da e para a juventude eléctrica: Up On The Walls cumpriu a promessa deixada pelo EP de estreia – The Electric Chants Of The Disenchanted.

Silent Scream
Hush
AO VIVO
Dia 15 DOM 17H00

Os Silent Scream são do Porto e acabam de editar o primeiro EP Hush, produzido e misturado por Ricardo Soares (Lulla Bye) e pela banda. Assumem-se como algo entre o rock e a pop de recorte moderno. Temas como o amor, os problemas da sociedade actual e a dor dominam as letras das músicas. Na lista de referências de Bruno Pimentel, Luís Pereira e Nelson Gonçalves encontram-se os U2, os Pixies, os Guns ´n´ Roses, entre outras bandas que marcaram os anos 80 e 90.

Sem comentários: