O single de 7 polegadas "The Shepherd's Tea at 7" já está editado, edição esta da responsabilidade da etiqueta americana Little Somebody Records. No lado A consta afaixa "The shepherd and the lake-maiden" e no lado B "A slumber hangs upon thesewalls", que pode ser ouvida no myspace de The Joy of Nature - www.myspace.com/thejoyofnature. Devido a atrasos dos correios ainda não terem consigo os discos, mas a banda aceita pré-encomendas. Os primeiros 50 virão comum saquinho de chá vindo directamente do quintal de The Joy of Nature!
The Joy of Nature irá participar numa compilação em mp3 organizada pela editora Protoplazma com o tema "Fire only rests when there's nothing left to burn", ainda sem data de edição prevista.
Entretanto, desde finais de Junho têm decorrido gravações para o segundo longa-duração de originais de The Joy of Nature, cujo título será "The Empty Circle". A ideia é editar um disco, acompanhado por um conto ilustrado (bilingue, eminglês e português) que tem vindo a ser escrito há vários meses. As gravações deverão prolongar-se até, pelo menos, meados de 2007, e a escrita do conto e criaçãodas ilustrações para este deverão ainda levar algum tempo até serem finalizadas.
O círculo vazio representa aquilo que não tem princípio nem fim, que encerra todas as possibilidades; simultâneamente, e em perfeito acordo com o que foi dito, representa igualmente o espírito humano. Curiosamente, ao realizar uma pesquisa emperíodo posterior à escolha do título e à definição do núcleo do conto, fiquei a saber que para alguns psicólogos, o círculo vazio representa a ruptura dapersonalidade e a fragmentação da memória, exercendo uma força dominadora sobre aidentidade, memória e fantasias. Esta ruptura de personalidade, a amnésia, adificuldade de distinguir o real foram, desde o início, alguns dos temas base do conto que, no entanto, trata principalmente de um processo de iniciação, da aproximação ao círculo vazio, desde a ruptura necessária, à passagem por mundos intermédios.
Sem comentários:
Enviar um comentário