sexta-feira, 1 de setembro de 2006

SÍTIO DO CEFALÓPEDE


Telectu


Sábado 02
caçador de cumulus nimbus
special guest: Crhis Cheek (sx)



Grupo liderado pelo pianista Pedro Guedes, director do curso de Jazz da ESMAE, no Porto, professor de piano e combo e um dos compositores e directores da Orquestra de Jazz de Matosinhos. O músico convidado vai ser o saxofonista Crhis Cheek, «melhor nem falar dele já que qualquer coisa que diga vai ser pouco...», comenta Demian... ( http://www.chrischeek.net/ ) Marcos Cavaleiro na bateria, jovem muito talentoso, actual baterista da Orquestra de Jazz de Matosinhos. André Fernandes na guitarra, Demian Cabaud no contrabaixo.

Pedro Guedes piano
Crhis Cheek (sx) saxofone
André Fernandes guitarra
Demian Cabaud contrabaixo
Marcos Cavaleiro bateri<

23h entrada: 6 euros = 1 bebi

Domingo 03
João Madeira & frinds: Tejo vs Mondego

Meeting em Lx, Mondego blues vs Tejo soul, os velhos companheiros da choupana até à lapa coimbrã visitam João Madeira. MPB, MPP (popular portuguesa), cantautotes... Cheira bem, cheira a Coimbra, assim Lisboa tem mais encanto...

João Madeira voz e guitarra + convidados

23h entrada: de borla!

Sexta 08
TELECTU - 25 Anos

TELECTU 25@ Jorge Lima Barreto / Vítor Rua

info:

23h entrada: 5 euros = 1 bebida

Sexta 15
Joana Machado
CRUde

Joana Machado iniciou os seus estudos de Jazz com 19 anos, frequentando então a Escola de Jazz de Luiz Villas-Boas. 3 anos mais tarde, candida-te ao programa de Jazz e Música Contemporânea da New School University em N.I. e é admitida como aluna bolseira. Completa aí a sua formação estudando com Buster Williams, Doug Weiss, Joanne Brackeen, Jeannie Lovetri, Luciana Souza, Reggie Workman, Sheila Jordan, Vic Juris, entre muitos outros. Representou a New School em inúmeras ocasiões, incluindo o enento “Jazz Now” no mítico clube Birdland, onde cantou ao lado de Jane Ira Bloom, Jamey Haddad, Joe Lovano e Jesse Davis.

A sua experiência profissional reúne performances como líder e sideperson em projectos de várias vertentes do Jazz, do Bebop à World Music, em pequenas formações ou integrando Jazz Orchestras como a “New School Jazz Orchestra” dirigida por Charles Tolliver ou a “European Jazz Youth Orchestra” dirigida por Pedro Moreira.

info:
Joana Machado voz
Afonso Pais guitarra
Bernardo Moreira contrabaixo
Bruno Pedroso bateria

23h entrada: 6 euros = 1 bebida

Sábado 16
André Fernandes 4teto Jazz

André Fernandes, guitarrista e compositor de uma inesgotável criatividade, desenvolve paralelamente uma intensa actividade de divulgação e dinamização do jazz nacional através do excelente projecto editorial Tone of a Pitch Records.

André Fernandes guitarraJ
esse Chandler piano
Demian Cabaud contrabaixo
Alex Frazão bateria

info:

23h entrada: 5 euros = 1 bebida

Sexta 22
Nuno Ferreira Trio

Concluiu em 1994 o curso da Escola de jazz do Hot Clube de Portugal (HCP), onde viria a leccionar (1996). Enquanto finalista deste curso é convidado para participar no encontro anual da IASJ (International Association of Schools of Jazz) que teve lugar em Nova Iorque, onde actuou no conceituado JVC Jazz Festival. Entre 1995 e 1998 lidera um quinteto, com repertório original, que actua nos festivais de Jazz de Évora, Marinha Grande, Loures, Loulé, Matosinhos, Palência (Espanha), ‘Jazz em Agosto’ (Fundação Gulbenkian), ‘Non-Stop Jazz’ (Lisboa), Expo 98, Teatro S. Luiz e inúmeros clubes de jazz. Este grupo marca o início da sua colaboração com dois dos mais talentosos jovens músicos de Espanha - o saxofonista Jesus Santandreu e o pianista Albert Sanz. Actua frequentemente como freelancer em Portugal, Espanha e nos Estados Unidos, com diferentes grupos, destacando-se colaborações com Bernardo Moreira, Marcello di Leonardo, Paul Gill, Nelson Cascais, Carlos Barretto e Jesus Santandreu. Participa nos programas televisivos ‘Ouvir e Falar’ de António Victorino D’Almeida e ‘Fórum musical’. Em 1998 muda-se para Nova Iorque, onde é bolseiro da ‘New School - Jazz and Contemporary Music Program’ completando a sua licenciatura em Maio de 2000. Em Maio de 2000, ainda em Nova Iorque, grava o seu primeiro disco para a editora ‘Fresh Sound - New Talent’ no qual participam Albert Sanz, Kris Bauman, Alexis Cuadrado e Jochen Rueckert. O seu mais recente álbum, pela TOAP, intitula-se "À espera do Verão". (fonte: jazzportugal )

info:

23h entrada: 5 euros = 1 bebida

Sábado 23
Groove Quartet

Um projecto recente, formado por músicos oriundos de diferentes estilos, mas com uma paixão em comum, o groove, o balanço natural de tudo... Com uma linguagem soul/jazz, sem pretensões de tecnicismo, este ensemble percorre temas de alguns dos seus heróis, como Joshua Redman, Soulive, Billy Cobham entre outros, procurando apenas a fruição da música para ambas as partes. A não perder.

Fred Martinho guitarra
Daniel Lima teclas
Francesco Valente contrabaixo
Joca bateria

info /mp3:
Outros links:

23h entrada: 5 euros = 1 bebida

Sábado 30
LUIS LOPES . HUMANIZATION 4TET

Composições de Luís Lopes. É jazz com forte teor de improvização

Luis Lopes guitarra eléctrica
Rodrigo Amado saxs tenor, alto e barítono
Eduardo Lála rombone
Rui Faustino percurssões

23h entrada: 5 euros = 1 bebida

SÍTIO DO CEFALÓPODE
Largo do Contador-Mor 4B
1100 – 160 Lisboa (ao Castelo)

Sem comentários: