sexta-feira, 30 de março de 2007

PAULO PRAÇA




"Disco de Cabeceira"
Data de Edição: 19 de Março


‘Disco de Cabeceira’ é um trabalho de cuidado com o sentir e o cantar português. Inteiramente composto com letras do poeta Valter Hugo Mãe (à excepção de uma parceria com Ana Deus), este é um registo para nos acompanhar longo tempo, fielmente, com o gosto que se dá a um livro que mantemos entusiasticamente para leitura cuidada.

Entre o romantismo delicado e o rock divertido e enérgico, a paleta deste trabalho cumpre com frescura um atractivo e moderno momento. Num espectro abrangente, onde encontramos verdadeiros hinos, como "À Força da Nossa Voz" ou "Sempre a começar", canções de amor, como "(Diz) A Verdade" e "Espero que você parta o seu coração" também, ou o pop irónico de" Jack, O Estripador" e "A virgindade da Isabel, ‘Disco de Cabeceira’ é composto por doze temas que dificilmente passarão despercebidos do grande público.

A estreia a solo do músico vilacondense Paulo Praça faz-se no seu tempo de maturidade estética e no auge das suas capacidades interpretativas.

Após um já longo percurso como elemento fundador dos Turbo Junkie, Grace ou Plaza, ou como convidado em projectos de renome, como é o caso dos GNR, Paulo Praça aposta no seu peculiar modo de compôr e cantar em português, assumindo uma desenvoltura muito nova, alcançando um pop-rock ágil e seguro que certamente marcará muita gente.

Som Livre, Fevreiro 2007

Sem comentários: