sexta-feira, 31 de agosto de 2007

LADO A LADO NOS COLISEUS



João Pedro Pais e Mafalda Veiga ao Vivo nos Coliseus
29 Setembro, Porto
3 e 4 de Outubro, Lisboa
Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.

O conceito é criado em finais de 2006, quando Mafalda Veiga e João Pedro Pais aceitam o desafio de construir um espectáculo conjunto, onde se pretende algo de diferente, de absolutamente novo. O resultado? Uma noite única no Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 22 de Setembro. Os dois artistas, em conjunto com dois músicos de cada formação (Filipe Raposo e Vicky, músicos de Mafalda; Rui Almeida e Mário Peniche, de João Pedro), arrebatam um auditório repleto de fãs e curiosos num espectáculo transversal de novos sons e ritmos.

Ele envolve-se na sinceridade dos poemas dela.
Ela aventura-se nos acordes destemidos dele.

E assim começa o início de um projecto sem que ninguém se dê realmente conta. A reacção inesperada do público, músicos e equipa leva "Lado a Lado" aos estúdios da Valentim de Carvalho no dia 28 de Janeiro. Com alguns meses de distância, desde a primeira vez, outras novidades são reveladas: arranjos mais profundos das músicas intemporais de ambos os músicos, temas de outros cantautores (Fausto, José Mário Branco e o brasileiro Lenine) e a inclusão de um novo membro a esta equipa extraordinária – Massimo Cavalli, que vem completar esta harmonia com as sonoridades do seu contrabaixo. O disco é editado em meados de Maio e num curto espaço de tempo ganha uma notoriedade e ascensão merecidas. A edição especial, acompanhada de DVD e livro de acordes, desaparece do mercado num ápice.

Duas vozes e um sonho, Lado a Lado.

"Paciência" é escolhido para single e esta revisita ao tema de Lenine entra de imediato para as playlist das rádios nacionais. A surpresa e aceitação do público é tão forte que se exprime na entrada directa para o Top de vendas nacional. Ao fim de quase quatro meses, o disco tem-se mantido nas 4 primeiras posições do Top – sendo esta semana Nº1 das vendas nacionais – aproximando-se a passos largos do patamar da Dupla Platina, com mais de 30.000 exemplares vendidos. Sobe igualmente para o Nº1 do Top de vendas da FNAC.

Outros temas se vão destacando ao longo do tempo, como "Tatuagens" e "Ouve-se o Mar" (Mafalda) ou "O Dia Mais Longo" e "Lembra-te de Mim" (João Pedro).

Depois dos esgotadíssimos concertos do Funchal, Viseu, Vila Nova de Cerveira, Óbidos e Grândola será finalmente possível assistir a esta cumplicidade musical nos Coliseus – Porto, a 29 de Setembro, e Lisboa, dias 3 e 4 de Outubro. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais. Não vai querer seguramente perder esta oportunidade.

Mafalda Veiga – voz e guitarra
João Pedro Pais – voz e guitarra
Filipe Raposo – piano, wurlitzer e acordeão
Rui Almeida – piano e hammond
Vicky – bateria
Mário Peniche – baixo
Massimo Cavalli – contrabaixo


Sem comentários: