Depois de muita especulação e rumores a Xuxa Jurássica e a Sons UrbanosRecords têm o prazer de finalmente revelar o nome daquela que promete ser apróxima grande revelação do punk-rock feito em português.
Formados em 2003 na cidade de Coimbra, os Fitacola (http://www.myspace.com/fitacola) caracterizam-se por um som jovem, uma atitude rebelde e inconformista perante a vida e uma postura enérgica em palco. As letras, sempre em português, contêm uma mensagem de acção, positiva, procurando combater o que consideram estar mal na sociedade, representando a juventude e uma geraçãoque usa a voz dos Fitacola para provar que não é a tal 'geração rasca', tendo objectivos, valor e vontade de agir e mudar o que está mal.
Esta característica de humildade e carisma explica a grande popularidade que a banda atinge entre as camadas mais jovens e faixas etárias estudantes pré-universitárias. A banda é tida como um modelo e exemplo de atitude saudável e activa perante a vida por parte de um número cada vez maior de fãs da banda, que nas suas letras, músicas e atitude, se revêem.
Prova disso, foi o grande concerto que a banda deu no inicio de Janeiro em Cascais, o qual, num momento raro e alcançado apenas por pouquíssimas bandas, excedeu em muito a lotação máxima do Lótus Bar, reunindo quase 3 centenas de jovens a cantar em uníssono os seus temas.
Na bagagem, a banda traz "Mundo Ideal", o assim intitulado seu álbum de estreia gravado e produzido por Miguel Marques (Easyway, TwentyInchBurial, More Than A Thousand) no Generator Studio, em Lisboa e masterizado por Peterin de Betou (No Fun At All, 59 Times The Pain, Fonzie, Meshuggah, RaisedFist) nos TailorMaid Studios, na Suécia. Composto por 12 temas originais, o lançamento está agendado para o primeiro semestre deste ano.
Depois do tema "Miúdo", está agora disponível também o tema "Desafio Principal". Ambos os temas estão incluídos no álbum e podem ser escutados em www.XuxaJurassica.com .
Sem comentários:
Enviar um comentário