terça-feira, 1 de janeiro de 2008

SELECÇÃO DE ESPERANÇAS



Mais um ano começa. Como sempre, o Santos da Casa faz as suas apostas. São estas as nossas esperanças, das quais esperamos grandes resultados em 2008.


Anaquim
José Rebola, guitarrista dos The Cynicals, num projecto a solo essencialmente influenciado pela música portuguesa. Nuno Prata. Viviane. Sérgio Godinho. Aqui e ali, sons que nos lembram a França de Amélie Poulin. Grandes melodias. Excelentes letras. Está a acabar de gravar a primeira demo. A julgar pelo que já se pode ouvir no myspace podemos dizer que é este o fabuloso destino de Anaquim.


Deolinda
O fado e a música tradicional misturados. A excelente voz de Ana Bacalhau. Queremos o álbum depressa.


Madame Godard
10 anos já lá vão desde os primeiros acordes. Estiveram parados uns tempos. Voltaram ao activo e preparam-se para editar o primeiro disco. Vai chamar-se “Seduce And Abuse”. Agora muito menos influenciados por Tindersticks. Melodias mais coloridas e resplandecentes trazem-nos uns Madame Godard irresistíveis.


O'questrada
A festa de uma trupe que mistura a música com o teatro. O fado vadio misturado com ska e punk. E até tem uma contrabacia.


Peixe : Avião
São a banda de que se fala. E com razão!… Merecem tudo o que deles se tem dito e escrito. Na sua primeira demo brilha o bom gosto. O português preenche as palavras, numa escrita notável. As melodias, mesmo que aqui e ali a lembrar uns Radiohead, são cintilantes. Espera-se que conquistem o país e a atenção de alguma editora. Voa, voa bem alto meu Peixe: Avião…


Rita Redshoes
A voz já a conhecemos desde os tempos dos Atomic Bees. Depois fez um dueto com David Fonseca de quem é pianista. Em 2007 mostrou-nos “Dream On Girl” um grande hino.


Sativa
A música reggae é o prato principal deste projecto. Neste momento estão a gravar o seu primeiro álbum. Oito elementos que prometem festa por onde passam.


The Guys From The Caravan
Uma banda que conta histórias em formato canção. Aparecem na compilação de homenagem a Adriano a fazer vozes no tema dos Micro Audio Waves. Com Flak gravaram o seu disco que está quase a sair.


The Portugals
São uma banda praticamente nascida dentro do myspace. É esta a sua casa e daí não saíram até à data. Estão lá os seus temas. Está lá o seu vídeo. Entretanto, reformularam a banda e decidiram que este ano é que vai ser. Vem aí um ep. Estão prontos para se mostrar ao vivo. Pop low-fi de melodias simples e desconcertantes. Com sabor a algodão doce. Para guardar junto ao coração. Já não se ouvia nada assim por estes lados desde os saudosos tempos da editora Bee Keeper.


Waste Disposal Machine
De Tomar para o mundo. Electro industrial. Com garra. Com poder. Avassalador. O primeiro disco está gravado. Espera-se que 2008 o veja nascer, para que muitos mais possam fazer parte desta revolução.


Daqui a um ano aqui estaremos para fazer as contas...

Sem comentários: