terça-feira, 29 de janeiro de 2008

VIDEO JACK EM GRANDE ACTIVIDADE



Os Video Jack foram um dos projectos seleccionados pela Direcção Geral das Artes para o Portal Net.Arte com o seu AVOL (Audio-Visual On-Line). É um projecto audiovisual que permite combinar objectos virtuais para criar uma experiência integrada de som e imagem que tem como objectivo explorar novas maneiras de distribuir e interagir com a música.
Podem conhecer melhor o projecto em http://netarte.dgartes.pt/avolvideojack2007

Para além do AVOL, os Video Jack vão estar presentes na exposição Optronica em Paris ao lado de grandes nomes como EZ3KIEL (França), BRIAN KANE (EUA), ADDICTIVE TV (Inglaterra), V-SCRATCH (Suiça), THOMAS NEWTON (País de Gales), D.V.D. (Japão), DEXTRO & A.M. (Áustria/Japão). "A exposição põe em destaque uma geração de artistas inovadores que exploram a sinergia imagem/som e desenvolvem novas técnicas e novas ferramentas. Do scratching video ao remix audiovisual, da arte generativa às obras interactivas, este programa de instalações vídeo expõe as diferentes tendências artísticas da cena audiovisual e das músicas visuais contemporâneas."
Mais informação sobre a exposição: http://www.lesiteducube.com/site/breve.php?id=369

Os Video Jack são André Carrilho (ilustrador/designer/animador) e Nuno Correia (programador/DJ/músico).

Desde 2004, os Video Jack procuram inovar em VJing, incorporando aplicações desenvolvidas in-house; animação digital interactiva exclusiva; filmagens em tempo real; feeds de informação em tempo real; jogos de vídeo; interacção com o público; entre outras soluções visuais distintivas. Os Video Jack também realizam vídeos, DVDs, e concebem soluções visuais interactivas para eventos.

Os Video Jack apresentaram performances visuais regularmente na discoteca Lux (Lisboa) entre 4/2005 e 5/2007. Para além de outros locais em Portugal, realizaram apresentações ao vivo e mostraram trabalho em Nova Iorque, Barcelona, Londres, Finlândia, Lituânia, Polónia, Estónia, Alemanha, Brasil e China. Desenvolveram a componente visual do projecto de música electrónica Coden desde 2004 (o seu DVD "Heat Seeker" foi lançado em 7/2006).

Sem comentários: