terça-feira, 28 de outubro de 2008

FESTIVAL COM BANDAS DE UM HOMEM SÓ


TLTM


Festival One Man Band
5, 6, 12 e 13 de Dezembro/ CCVF em Guimarães e Teatro Virgínia em Torres Novas
Preços: CCVF – 5 euros; Teatro Virgínia – 5 euros por dia/ 15 euros para 4 dias

Quando alguém refere o termo "one man band" é imediata a identificação com a imagem do músico de rua, carregado de instrumentos e artefactos mecânicos a executar a sua performance musical. É ao mesmo tempo uma expressão que carrega consigo a ideia de liberdade e independência, um sinónimo de versatilidade e inconformismo tão comum à própria identidade artística.

Ao pensarmos o conceito do Festival "One Man Band" tivemos em conta o potencial e desenvolvimento dos projectos surgidos nos útimos anos de artistas que exploram a sua música numa abordagem criativa e original. Mais do que nos cingirmos a uma corrente estética importa a originalidade e contemporaneidade das propostas musicais.

Do programa farão parte projectos com abordagens mais tradicionais, outros fazendo uso das novas tecnologias mas todos eles imbuídos de um espírito performativo que transformará esta primeira edição numa verdadeira festa!

E quem melhor que Paulo Furtado, protagonista da One Man Band "The Legendary Tiger Man", para assumir a direcção artística do festival?

Organização: Centro Cultural Vila Flor, Teatro Virgínia, Lado B
Direcção Artística: Paulo Furtado
Produção: Lado B

Dia 5
Guimarães
CCVF
The Legendary Tiger Man
+
Becky Lee


Dia 12
Torres Novas
Teatro Virgínia
Projecto Especial
"Slimmy + Dj Ride"
Dj Session
"Dj Ride"


Dia 13
Guimarães
CCVF
Projecto Especial
"Slimmy + Dj Ride"
+
Dj Session
"Da Flux"

Sem comentários: