quarta-feira, 23 de setembro de 2009

RAPTOR COM PONTOS NOS II'S





Foi em 2005 que Raptor percorreu a sua «Primeira Etapa», um ep de estreia que deixou o universo do hip hop nacional em sobressalto: Raptor fazia jus ao nome – inspirado nesses velocistas jurássicos que eram os velociraptores – e trazia para o jogo flows intrincados que o confirmavam como um verdadeiro esteta desta cultura.

Seguiram-se inúmeras participações em álbuns de companheiros que lhe reconheciam o potencial: de SP & Wilson, a Royalistick e Dama Bete. Entretanto, a Loop:Recordings propôs-lhe a gravação do álbum de estreia e em 2007 deu-se início ao trabalho que agora se conclui com esta edição na iPlay.

O tempo significa que Raptor conseguiu ponderar a sua etapa seguinte: gravou, misturou e masterizou o álbum no estúdio de Armando “Balla” Teixeira, garante de uma qualidade técnica superior. E rodeou-se das colaborações certas: NGA e Lancelot, Sam The Kid, SP, Dengaz, Dino e Melo D. Liricistas, beat boxers, homens de alma, soul e groove.

Neste álbum há rimas e há batidas, há flows sofisticados e grooves, há rua e há estúdio, há pulmão, coração e cérebro, há alma e há força. Neste disco há tudo e tudo tem os pontos nos ii’s.

«Tu és (hip hop Love)» com Melo D é o 1º single.

Sem comentários: