Este projecto oriundo de Gaia (Porto), caracteriza-se por melodias simples mas fortes, inspiradas em vivências atribuladas com forte influência nos anos 70 e 80.
Entre o post-punk e a electrónica, os temas possuem identidade própria fazendo do disco uma caixa de surpresas de difícil catalogação.
Neste projecto não existiu o cuidado em seguir um estilo que o caracterizasse, mas sim a preocupação de deixar as músicas fluir, vincando não a banda, mas a sim a essência dos temas.
Em 2005 Paulo Off (voz) e Hugo Silva (guitarra, teclas e programação) gravam o EP “Lobotomy”conjunto de temas que vinham há já algum tempo a “manducar”.
Para que o projecto saísse a rua, em 2006 juntam-se à banda Fátima Vieira (baixo) Filipe Ferreira (guitarra).
Depois de vários concertos em Portugal e Galiza, os Musgo separam-se em Maio de 2008, tendo como primeiro palco o “Meu Mercedes” (Porto) e ùltimo “La Iguana club” (Vigo).
No início de 2009 Paulo Off e Hugo Silva gravam 12 temas dos quais escolhem "same mistake" como single que divulgam no inicio de 2010, masterizado por Andy Vax em Kiev na Ucrânia
Com uma nova formação os Musgo renascem. Paulo Off (voz) Hugo Silva (guitarra e sintetizador) Luis220 (guitarra) Pedro vieira (baixo) e Humberto Soares (bateria).
Sem comentários:
Enviar um comentário