segunda-feira, 29 de março de 2010

SOAKED LAMB ESTREIAM NOVO DISCO




THE SOAKED LAMB
CONCERTO DE APRESENTAÇÃO DE CD “HATS & CHAIRS”
31 DE MARÇO
22H00M
IVITY EMPTY ROOM, Lisboa
(Janelas Verdes/ Junto ao Museu de Arte Antiga/ Jardim 9 de Abril, n.º 18/20)
Entrada Gratuita


CD NAS LOJAS DIA 5 DE ABRIL


The Soaked Lamb não são imunes ao que se passa à sua volta, à contemporaneidade, mas preferem tocar sentados. No fundo, compõem com uma lentidão que não é nada moderna. The Soaked Lamb não têm tempo para ter pressa, fazem as músicas como eram feitas há setenta ou oitenta anos, com o cuidado de quem faz uma melodia para durar e não um ritmo para trepar os tops. Os concertos passam-se sentados, o público e a banda. Tocam a cores, mas soa a preto e branco. Todos usam chapéu, mas já houve um elemento que tocou, contra todas as regras, de sandálias.
Por tudo isto, o nome do segundo disco da banda, não podia ser mais evidente: Hats & Chairs.

Nascidos em 2006, o nome The Soaked Lamb nasceu da habitual ementa de domingo (ensopado de borrego) da casa onde gravaram o primeiro disco, “Homemade Blues”, um disco de música artesanal gravado ao longo de quase um ano.

Para além de já terem tocado por todo o país, participaram ainda em bandas sonoras de filmes, com destaque para a longa “A Arte de Roubar” de Leonel Vieira, e em anúncios publicitários.

Há cerca de ano e meio, iniciaram as gravações do segundo disco, com características mais ecléticas que o primeiro registo da banda. É composto, exclusivamente, de 13 temas originais e totalmente gravado em estúdio (Índigo) apesar de ser, tal como o outro, feito à mão.

Fortemente inspirados pela música americana das décadas de 1920 a 1940, especialmente jazz e blues, não evitaram coisas mais modernas, algumas eléctricas, e referências , especialmente jazz e blues, não evitaram coisas mais modernas, algumas eléctricas, e referências étnicas. As músicas foram feitas devagar.

O disco foi misturado e masterizado por Branko Neskov e tem diversos convidados: Nuno Reis (Funk Off And Fly; Mercado Negro; Cool Hipnoise), Pedro Gonçalves e Tó Trips (Dead Combo) e Jorge Fortunato (49 Special).

TOUR:
31 de Março/ Concerto de apresentação de Hats & Chairs, Ivity Empty Room/ Lisboa
4 de Abril/ Fnac Alfragide
7 de Abril/ Fnac Cascaishopping
10 de Abril/ Fnac Coimbra
10 de Abril/ Salão Brazil, Coimbra
14 de Abril/ Fnac Almada
16 de Abril/ Fnac Sta. Catarina, Porto
16 de Abril/ Armazém do Chá, Porto
17 de Abril/ CDGO, Porto
17 de Abril/ Fnac Guimarães
17 de Abril/ Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
18 de Abril/ Fnac Gaiashopping, Porto
29 de Abril/ Fnac Cascaishopping
30 de Abril/ Musicbox, Lisboa

Sem comentários: