quinta-feira, 29 de abril de 2010

:PAPERCUTZ CONQUISTAM PRÉMIO





O projecto :papercutz ficou no segundo lugar da categoria Dance/Electronica da International Songwriting Competition (ISC), e arrecadou cerca de 2.000 dolares em prémios neste conceituado concurso Americano que este ano contou com mais de 16.000 canções a concurso.

Os portugueses concorreram com o tema "A secret search", que integra o seu trabalho de estreia "Lylac", lançado em Portugal em 2009, pela editora canadiana Apegenine Records.

A International Songwriting Competition, é uma competição que pretende destacar os melhores novos compositores da canção de todo o mundo, dentro de várias categorias: AAA (Adult Alternative), Americana, Folk/Singer-Songwriter, Country, Dance/Electronica, Gospel, Jazz, Instrumental e World Music. No júri figuram nomes conceituados como Tom Waits, Robert Smith, Kings of Leon, entre outros.
Entre os restantes finalistas Portugueses que figuravam a concurso (Rita Redshoes, A Jigsaw, Pikoul Sisters e Mariária) sairam também vencedores os Mariária com segundo lugar na categoria World Music.

Esta não é a primeira vez que artistas portugueses são reconhecidos nesta competição. Em 2008, Mazgani, ficou no terceiro lugar na categoria Adult Alternative, com o tema "Somewhere Beneath This Sky".

Myspace oficial:
Site Oficial:


Site International Songwriting Competition:
VENCEDORES International Songwriting Competition:

Sem comentários: