quarta-feira, 23 de junho de 2010

COGWHELL RECORDS APRESENTA-SE COMO EDITORA




De Coimbra para o mundo, a Cogwheel Records apresenta-se como uma editora com uma abordagem diferente ao negócio da música disponibilizando o EP de Innerthoughts intitulado "Before" para download gratuito.

Após o lançamento em 29 de Dezembro do segundo álbum dos HANGING BY A NAME - "II" que deu início às actividades da Cogwheel Records, a editora estreia agora oficialmente não só o primeiro registo de Innerthoughts como também toda a sua estrutura de presença na internet que encara como veículo principal para fazer chegar ao público a música dos seus artistas. Assumidamente a favor da partilha de ficheiros e da ligação social directa com os fãs, a Cogwheel Records inaugura não só o seu website oficial em http://www.cogwheelrecords.co.cc/ como também a sua presença em variadas redes sociais tais como o facebook http://facebook.com/cogwheelrecords, o twitter http://twitter.com/cogwheelrecords, o reverbnation http://reverbnation.com/label/cogwheelrecords e ainda o seu próprio canal no youtube http://youtube.com/cogwheelrecords

Innerthougts é um projecto de Adílio Sousa, ex-baixista dos HANGING BY A NAME e ainda a desempenhar o mesmo papel nos Electric Willow, que agora se apresenta a solo como cantautor. "Before", o seu primeiro registo em formato EP, gravado por Renato Duarte, misturado e masterizado por Duarte Feliciano nos iSoundStudios em Coimbra, é composto por 6 temas nos quais explora ambientes introspectivos numa toada que apesar de assumidamente folk, não deixa de ser refrescante, única e carregada de uma violência subentendida que transforma este disco numa exploração multidimensional dos vários aspectos da psique do intérprete.

Encontra-se já disponível o primeiro tema do EP, "Alone", tanto em ficheiro mp3 para download gratuito em http://cogwheelrecords.co.cc/artistas_innerthoughts.html, como em formato videoclip que pode ser visualizado online em http://www.youtube.com/watch?v=m1HdNSUWe1M. A Cogwheel Records planeia disponibilizar os restantes temas de "Before" de uma forma faseada através da sua estrutura social, bem como videoclips para os mesmos.

A Cogwheel Records aposta em destacar-se dentro do panorama musical português arriscando em projectos singulares, que apresentem perspectivas únicas e que dificilmente seriam editados numa indústria cada vez mais autista e homogénea como a do panorama nacional. Marcamos pela diferença e por fazer acontecer a visão não adulterada dos autores

Sem comentários: