terça-feira, 1 de junho de 2010

EM LEIRIA





A duas semanas do Festival Braçadeiras 2010 e de uma selecção de artistas a ensaiar bandas sonoras a partir de uma jangada no Rio Lis, o a9)))) acolhe na sua SEDE dois concertos de guitarra de dois músicos distintos; Felipe Felizardo e Bruno Silva.Sábado, 5 de Maio às 19.00h na SEDE do colectivo a9)))). A SEDE situa-se na Rua Comandante João Belo, nº 29, em Leiria.Bilhetes: sócios a9)))) - €1,00; não sócios a9)))) - €2,00

Filipe Felizardo:
Metade dos Häsqvarna e dono de uma barba esplendorosa, Filipe Felizardo tem vindo, secretamente, a caminhar em direcção ao reverb infinito em nome próprio. Essas primeiras deambulações drone para voz e guitarra tiveram no muito recentemente editado 'Övöo' espaço para se darem a mostrar em toda a sua plenitude. Espaço é afinal, uma das chaves da música de Filipe Felizardo, feita de camadas de guitarra que se sobrepõem sem atropelos e com toda a parcimónia que a coisa exige para a liturgia. Consta que agora é dono de um Cathedral (caixinha mágica que faz com que uma igreja se pareça com uma casa de banho) pelo que o espaço poderá tomar ainda maiores proporções. Com o infinito logo ali ao lado.

Bruno Silva:
Membro dos Osso, Somália e Brisa Panaca, tem vindo a desmontar a sua persona em diversas facetas sobre inúmeros pseudónimos. A adopção do nome próprio prende-se com o regresso ao instrumento primordial: a guitarra. Ao longo dos últimos meses tem vindo a redescobrir a sua Squire branca, na senda de uma linguagem de tentativa e erro constante, meta-consciente e intrinsecamente física. Algures entre os acordes iniciais da 'Down to the Waterline' e o Donald Miller de 'A Little Teatrise on Morals' sem que se dê assim tanto por isso.

Sem comentários: