domingo, 30 de janeiro de 2011

LATRINA DO CHIFRUDO APRESENTA



TWO WHITE MONSTERS AROUND A ROUND TABLE “S/T” EP CDR // 5€ + postage

Duo Portuense que toca o auto-designado Black Sonic Jazz, constituído por Henrique Fernandes (Lost Gorbachevs, Open Gate 5, Sektor 304) no contrabaixo eléctrico e João Filipe (Sektor 304, Unzen Pilot, Ghosts of Port Royal) na bateria.

Formados para uma actuação única como banda de abertura do concerto de Kayo Dot no Passos Manuel (Amplificasom), rapidamente constaram que o projecto teria algo mais para dar do que apenas um concerto. A fórmula simples que assenta em instrumentos tipicamente rítmicos contrasta com a abordagem técnica e compositiva que nos leva constatar as inúmeras referencias que constituem o léxico dos Two White Monsters, desde o free jazz ao grindcore até à composição contemporânea.

Conhecidos pelas suas actuações enérgicas e tendo já pisado vários palcos nacionais, os Two White Monsters decidem partir para uma pequena tour europeia durante a qual espalham um CDr com 4 faixas que mais parte viria a ser reeditado pela Latrina do Chifrudo com o som remasterizado e artwork expandido. Este registo conta com a colaboração de Gustavo Costa (Genocide, Lost Gorbachevs, Most People Have Been Trained To Be Bored, Motornoise, Sektor 304, etc...) na produção e na elaboração de apontamentos electrónicos que garantem ao som dos Two White Monsters uma nova dimensão.

http://soundcloud.com/latrinadochifrudo/two-white-monsters-around-a-round-table
http://www.myspace.com/twowhitemonsters



VARIOUS ARTISTS “Aural Bowels” CD // 8€ + postage

Este disco nasceu da cooperação entre os musicos que anualmente realizam o Festival Matanças no Porto, um festival que inclui numerosas bandas do underground anarco-satânico, ocultista-contemporâneo e psico-necromantico local. O Festival Matanças está firmemente enraizado na venerável tradição da violência sublimada, ritualizada e focada e é repetido anualmente, permitindo ao nucleo musical portuense lidar com os demónios que incorporam durante um ano de trabalho árduo.

Portanto, o que esperar de um disco que tenta ser a súmula do espirito de tal evento? Apenas a melhor musica ritualista, experimental e ocultista dos cafundais desta cidade.

Acima de tudo, esta compilação mostra uma grande variedade de musica experimental e é um
optimo catalogo da cena musical do Porto, demonstrando o ecletismo dos métodos deste reduzido grupo de musicos e activistas que são o centro da cena experimental do Porto. Contém faixas de Satan's Zombies Paranoid, Besta Bode, New Traditional Fang Music, Pvppa, Caverna, Brutos da Natureza, Filigranas Negras, Tendagruta and Sparagmos.

Este CD é uma edição repartida entre a Latrina do Chifrudo, Soopa e Let's Go To War.

http://latrinadochifrudo.tumblr.com/

Sem comentários: