quinta-feira, 30 de junho de 2011

NOVIDADES DO FMI



Com a chegada aos 1000 fãs na página do facebook do evento, a organização do FMI - Festival de Música Independente - havia prometido a revelação de mais três nomes que marcarão presença no seu certame, entre os dias 16 e 18 de Setembro de 2011 na cidade de Braga. Como com o FMI tudo o que é prometido, tem de ser cumprido, aqui ficam os três nomes: Capitão Capitão, Dreams e Wild Tiger Affair. Outra novidade é que começam agora a saber-seos dias em que cada artista/banda irá subir ao palco.

Capitão Capitão é um projecto musical, nascido em 2010, com fortes influências no Folk e Rock Norte-Americano, mas que se expressa, orgulhosamente, em Português. No dia 12 de Maio de 2011 apresentou o seu EP de estreia no LX Casting Club (LX Factory) num concerto produzido pela Azáfama - Produções Artísticas em parceria com o projecto "A música portuguesa a gostar dela própria". Irá deliciar os visitantes do FMI no dia 16 de Setembro, tocando no mesmo dia que O Bisonte, Kathrtyn Calder, Birds AreIndie, Cão da Morte & Éme, Malaise e Gobi Bear.

Os sonhadores João Chaves, Ricardo Barbosa e André Areias levam a Braga o seu projecto com sonoridades maioritariamente electrónicas, sendo que os próprios consideram que as músicas que fazem são algo que pode ser apelidado como ‘submersed pop’. Géneros à parte, é esperado que os Dreams ponham muita gente a sonhar com eles através da sua música, no concerto com que irão brindar os visitantes do FMI no dia 17 de Setembro.

Os Wild Tiger Affair são uma banda proveniente de São João da Madeira constituída pelo Bernardo no baixo, o João e Miguel ambos na voz e nas guitarras e o Tiago na bateria, e vão ao FMI mostrar do que são capazes através do rock ‘musculado’ que tão bem tocam. No mesmo dia que eles (17 de Setembro), e que os Dreams, tocarão ainda os The Cobras, Salto, Sun Glitters, The Dirty Little Bastards e os Elektra Zagreb.

No terceiro e último dia do festival, 18 de Setembro, contaremos com a presença de Larkin, Saur, Pega Monstro, Equations e Super Clarks, bandas confirmadas até ao momento.

O FMI nas redes sociais:
Facebook do evento: https://www.facebook.com/fmibraga
Facebook da organização: https://www.facebook.com/rosavelho.net

Sem comentários: