terça-feira, 30 de agosto de 2011

ROSE BLANKET COM DISCO DUPLO EM OUTUBRO



CD Nothing Ahead/ Nothing Behind
Edição 3 de Outubro

Nothing Ahead / Nothing Behind é o novo disco de Rose Blanket, o projecto musical de Miguel Dias. Trata-se de um disco duplo gravado intermitentemente entre Dezembro de 2008 e Fevereiro de 2011, numa 1ª fase em Barcelos na C-House com José Arantes e posteriormente em Lisboa no Golden Pony Studio com Pedro Magalhães.

Miguel Dias assina a autoria dos temas e o conjunto de músicos convidados a participar é no essencial idêntico ao do disco anterior. Por outro lado, é um disco menos individualista e cuja construção e crescimento foi mais partilhado por Miguel Dias, não só com José Arantes e Pedro Magalhães que gravaram e co-produziram, mas também com os músicos, em especial Filipa Caetano, Miguel Gomes, André Simão e Pedro Cabral, com uma participação mais constante ao longo do(s) disco(s).

Acrescem as participações vocais de Jennifer Charles (Elysian Fields) e Dana Schechter (multi-instrumentista nova-iorquina que para além do seu próprio projecto Bee and Flower colabora com Michael Gira e American Music Club entre outros). No caso de Jennifer Charles, o tema “Feel My Way Around” foi o escolhido para single de apresentação do disco com direito a videoclip realizado por Joana Linda.

Um disco que, em certa medida, marca um regresso ao formato canção, ainda que pontualmente e de forma não totalmente declarada, e em que a experimentação e exploração sonora permanecem vincadamente presentes.

www.roseblanket.net
www.myspace.com/roseblanket

Sem comentários: