quarta-feira, 28 de setembro de 2011

D’BANDADA OPTIMUS DISCOS NO PORTO







20 bandas - 30 concertos grátis - 13 espaços - UMA CIDADE

Depois de mais de 40 bandas e artistas nacionais editados, depois de mais de 1 milhão de downloads gratuitos, o projecto Optimus Discos prepara-se agora para invadir as ruas do Porto numa noite inédita com actuações de bandas e DJ’s em diversos espaços da zona da Galeria de Paris. É já no próximo dia 15 de Outubro, sob o mote “D’Bandada Optimus Discos - Bandas por todo o lado”, e a entrada é gratuita.

O Porto vai viver uma noite verdadeiramente mágica, com bandas e DJ’s ligadas ao projecto Optimus Discos a actuar em 13 espaços que reflectem a noite e o dia da cidade, como a Livraria Lello, o Café Ceuta ou até a Barbearia “Veneza”, a par com outros espaços incontornáveis da Invicta, como o Plano B, o Café Lusitano ou o Armazém do Chá.

O programa desta D’Bandada Optimus Discos conta com artistas provenientes de edições Optimus Discos já conhecidas, como os Linda Martini, Noiserv, Frankie Chavez, Dj Ride, You Can’t Win Charlie Brown, Dealema e de artistas que se preparam para integrar o catálogo da editora, como os The Doups, Nigga Poison e Osso Vaidoso.

O acesso aos concertos, todos gratuitos, é feito por ordem de chegada a cada um dos espaços e até à lotação das salas, sendo que, a todos os fãs que garantirem um lugar ser-lhes-á entregue uma pulseira que dá acesso à festa de encerramento.

Sobre este evento, Hugo Figueiredo, Director de Marketing Central da Optimus, refere que “criar um projecto com estes contornos, que proporciona à cidade do Porto o acesso a dezenas de concertos gratuitos de algumas das bandas nacionais mais promissoras em locais míticos da cidade, é mais uma das provas de que a nossa aposta na área da música passa por trilhar novos caminhos e estar na linha da frente das novas tendências. São projectos disruptivos como este que têm permitido à Optimus continuar ser a operadora mais associada à música, lugar que ocupa, em crescendo, desde 2008, e manter a liderança clara enquanto operador mais associado à música em Top of Mind, segundo dados do mais recente estudo da música elaborado pela TNS.”

Mais informações sobre a D’Bandada Optimus Discos - Bandas por todo o lado, que tem como parceiros a Porto Lazer, a rádio RFM e o jornal Blitz, podem ser consultadas em http://www.optimusdiscos.com/, disponível a partir do dia 15 de Outubro, e na página da Optimus no Facebook.

Sem comentários: