Os anos 80 continuam a ser uma fonte de inspiração para muitos artistas. Phil Sick, o rosto que comanda os Black Leather (acompanhado por Skinny Burns e Tony Gloves), é apenas mais um que nas musicas que escreve deixa vir ao de cima a sua paixão pelo lado mais negro que nos deu tão grandiosa década.
Por isso não é falso afirmar que aquilo que nos oferece nas suas músicas é pós-punk. Podemos afirmar, e não nos enganamos que Phil Sick é admirador convictos de uns The Sound, de uns The Chameleons e que a sua grande paixão são os Jesus And Mary Chain.
Se escutarmos a abertura de “Obsexion” temos a certeza que Phil Sick, consumiu muitas canções dos autores de”April Skies”. Na maioria das vezes as suas guitarras pendem mais para este lado do que para o das outras bandas referidas. Se bem que o grande tema deste EP de nome “Sweet Lies” seja a canção que nos leva mais para o lado The Sound/The Chameleons.
Serve tudo isto para dizer que as referencias dos Black Leather são as melhores. Que o seu trabalho, é um trabalho personalizado (apesar de tudo) e com alma. Sem contrariar os seus gostos, Black Leather oferece -nos cinco temas vigorantes.
Por isso é importante afirmar que Black Leather vai directo ao assunto sem rodeios. Não tenta esconder o que lhe vai na alma e escreve canções que não negam origens.
É por esta frontalidade assumida, que estamos perante um excelente EP que dá imenso gosto escutar.
Agora, amigos, vão ao facebook da banda ver a forma de descarregar estas canções. Não custa nada, vale a pena e dá milhões de prazer.
https://www.facebook.com/blackleatherproject
Nuno Ávila
Sem comentários:
Enviar um comentário