quarta-feira, 28 de março de 2012

NA FNAC DE COIMBRA


















Pedro Barroso
Cantos da Paixão e da Revolta
30 Mar Sex 22h 00 Fórum Coimbra

A música de Pedro Barroso é transversal e atravessa idades e gerações, sempre plena de significados e sensibilidade. Com um longo e criativo percurso de mais de quatro décadas, o autor de Viva Quem Canta é hoje um dos últimos sobreviventes da geração da resistência. As suas canções são momentos de intensidade e subtileza. Cantos da Paixão e da Revolta é uma espécie de contabilidade dos itinerários percorridos e de todos os que ainda há por percorrer.

Uxu Kalhus
Extravagante
31 Mar Sáb 15h 00 Fórum Coimbra

Extravagante combina novas abordagens ao cancioneiro português e composições originais num toque festivo e camaleónico. Sempre ousada e determinada na procura de uma sonoridade única, a formação mais recente do grupo pretende dar prazer aos ouvintes, fundindo novos e velhos instrumentos musicais. O sucessor de A Revolta dos Badalos e Transumâncias Groove conta com reinterpretações de Erva Cidreira e Saia da Carolina.
WE TRUST
These New Countries
31 Mar Sáb 22h 00 Fórum Coimbra

These New Countries consiste num grupo de canções que foram escritas ao longo dos últimos anos por André Tentúgal nos intervalos do trabalho enquanto realizador. Time (Better Not Stop) foi o primeiro e badalado tema a ser revelado há alguns meses. Os outros foram escritos no campo e na cidade mas, mais do que uma experiência autocentrada, WE TRUST quis que o seu trabalho de estreia transmitisse um sentimento de amizade e união entre músicos.

Sem comentários: